Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG acerta contratação de meia-atacante para a base

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta contratação de meia-atacante para a base

Atlético-MG age no mercado da bola e contrata meia-atacante para a base

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético está de olho no mercado, mas não busca reforçar apenas o elenco principal. Nos bastidores, o clube mineiro mantém investimentos também em suas categorias de base. Além de formar em casa, o Galo mapeia jovens com potencial de evolução. A última aquisição foi para o setor ofensivo do Sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se do meia-atacante Iago Silva, 18 anos e que estava no São José-RS. Ele chega ao Atlético em um período de empréstimo por um ano. Ao término, o Galo terá a opção de compra. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Paulo Campos, que cobre a base alvinegra.

Nas redes sociais, Iago Silva comemorou o novo passo na carreira. “Nova etapa, novos desafios, novas metas, e vou buscar mais”, escreveu o garoto em seu Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

E no profissional?

O Atlético-MG não esconde que está interessado na contratação de Cristian Pavón, atacante do Boca Juniors. Em seus últimos meses de contrato com o clube argentino, o jogador deve ter um novo destino em 2022. A princípio, o futuro será definido ainda nesta semana.

Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, do canal TyC Sports, os representantes de Pavón e diretores do Atlético terão uma reunião nesta quinta-feira. A expectativa é que sejam resolvidos os últimos detalhes para bater o martelo.

Presidente do Galo, Sérgio Coelho concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e contou bastidores das negociações.

– É um direito dele assinar o pré-contrato. O clube que contrata obrigatoriamente tem que comunicar o clube que ele tem contrato em vigor, no caso o Boca. A gente tem obrigação de comunicar imediatamente. Então não acertamos ainda. Estamos pra acertar, temos esperanças que vamos conseguir, mas ainda tem algumas dificuldades na parte comercial. Inclusive, tem um outro clube que está, entre aspas, nos incomodando, porque tem a pretensão de contratá-lo também. Não vamos fazer loucura, temos pé no chão – contou Coelho.

PUBLICIDADE
Better Collective