Home Futebol Mercado da Bola: Cruzeiro mira contratação de meio-campista ex-Athletico Paranaense

Mercado da Bola: Cruzeiro mira contratação de meio-campista ex-Athletico Paranaense

Jogador fez mais de 50 jogos pelo Furacão, mas deixou o clube após o fim do contrato

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro segue em busca de reforçar seu elenco e está prestes a contratar um atleta que disputou a Série A nos últimos dois anos. O meia Fernando Casesin, que é brasileiro, mas se naturalizou belga, está sem contrato desde que não renovou com o Athletico Paranaense no fim de 2021 e negocia com o clube mineiro, segundo publicou a Itatiaia.

PUBLICIDADE

O atleta vai a Belo Horizonte para definir os trâmites burocráticos e realizar exames médicos para assinar como novo reforço do Cruzeiro.

Fernando Canesin

PUBLICIDADE

O meio-campista de 29 anos tem nacionalidade belga, já que se profissionalizou atuando no futebol local. Deixou o Olé Brasil, clube formador de São Paulo, direto para o Anderlecht, em 2010, onde se profissionalizou. Saiu do gigante belga em 2013 para defender o Oostende, onde ganhou destaque e ficou até 2019, quando acertou sua volta ao Brasil para defender o Athletico Paranaense. Em dois anos no Furacão, disputou 55 jogos, marcou três gols e deu três assistências.

Leia mais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE