Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Eduardo Barroca é o novo técnico do Avaí; veja detalhes

Mercado da Bola: Eduardo Barroca é o novo técnico do Avaí; veja detalhes

Através de seu Twitter oficial, o Avaí oficializou a chegada de Eduardo Barroca como seu novo técnico para a temporada de 2022

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 13/02/2022 22:36 - Atualizado há 4 anos

A ‘dança das cadeiras’ entre os técnicos do futebol brasileiro, começou cedo em 2022. Mais precisamente no Avaí, Claudinei Oliveira foi demitido no último dia 06/02, após apenas seis partidas no ano. E a diretoria por sua vez, demorou apenas uma semana para achar seu substituto. Trata-se de Eduardo Barroca, sem clube desde que deixou o Atlético-GO.

O anúncio foi feito através das redes sociais do clube.

Eduardo Barroca assinou contrato até 30/11/2022 e já comanda o treino desta segunda-feira (14). Antes do treino, às 13h, o técnico será apresentado no Auditório da Ressacada com coletiva à imprensa de modo online.

Carreira de Eduardo Barroca

Barroca tem apenas 39 anos, mas já acumula trabalhos em grandes equipes. Entre eles estão, Coritiba, Vitória, Botafogo e no Atlético-GO, além das categorias de base do Corinthians e da Seleção Brasileira.

Pelo Atlético-GO, seu último clube, disputou o Brasileirão e a Copa do Brasil, onde teve de 44,87%, após 26 partidas, com 7 vitórias, 11 empates e 8 derrotas.

Trocas de técnico nos times da Série A:

Apenas neste início de 2022, cinco dos 20 times da Série A, já demitiram seus treinadores. Sylvinho saiu do Corinthians, Marcelo Cabo deixou o Atlético-GO, Enderson Moreira foi desligado do Botafogo, Jair Ventura se despediu do Juventude, além do próprio Claudinei de Oliveira que foi demitido do Avaí.

Outro fato interessante, é que apenas nove times, mantiveram seus técnicos de uma temporada para a outra. São eles: América-MG (Marquinhos Santos), Athletico (Alberto Valentim), Bragantino (Maurício Barbieri), Ceará (Tiago Nunes), Coritiba (Morínigo), Fortaleza (Vojvoda), Palmeiras (Abel Ferreira), Santos (Fábio Carille) e São Paulo (Rogério Ceni).

Exit mobile version