Home Futebol Mercado da bola: Flamengo monta estratégia antiga para contratar reforço dos sonhos de Paulo Sousa

Mercado da bola: Flamengo monta estratégia antiga para contratar reforço dos sonhos de Paulo Sousa

Dirigentes do Flamengo buscam reforços na Europa

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Flamengo busca de todas as formas reforçar a equipe para o treinador Paulo Sousa. Everton Cebolinha é o homem dos sonhos do técnico português. Para realizar esse sonho, o rubro-negro enviou dirigentes à Europa para tentar mais uma vez convencer o Benfica a liberar o brasileiro.

PUBLICIDADE

A ideia, de acordo com o portal ge, é adotar a mesma estratégia usada na negociação de 2021 com o Lyon para liberar Thiago Mendes. Como sabemos, o plano acabou não funcionando.

“A estratégia rubro-negra passa diretamente pela vontade de Cebolinha, o que o faria oferecer uma extensão de um ano de contrato com os portugueses visando a cessão por empréstimo. Neste cenário, o atacante aceitaria ampliar gratuitamente o vínculo até o fim de 2026 para que o Benfica não tenha prejuízo no patrimônio”, explica o site.

PUBLICIDADE

“A estratégia é a mesma utilizada para convencer o Lyon a liberar Thiago Mendes no meio de 2021, mas não funcionou. Na ocasião, o volante foi além e ofereceu dois anos gratuitos a mais no vínculo com os franceses, que se mantiveram firmes. A experiência faz o Flamengo frear qualquer otimismo e entender que tudo depende dos projetos do Benfica para o jogador”, completa o portal do Grupo Globo.

O Flamengo entende que não pode desembolsar cerca de quase 20 milhões de euros por Cebolinha, e que a proposta pode fazer com que o Benfica aceite ao menos abrir negociações. Everton foi comprado pelo clube português junto ao Grêmio há dois anos por 20 milhões de euros e quer recuperar o alto investimento.

O atacante foi destaque do Brasil na conquista da Copa América de 2019. A vinda para o futebol brasileiro pode aumentar as chances do jogador ser convocado para a Copa do Mundo do Catar. O Flamengo usará esse argumento para tentar convencer o atleta.

“É atleta que foi de seleção brasileira e existe a Copa do Mundo. Acho que todo atleta que foi convocado nos últimos anos acredita que pode ser chamado para a Copa. Acredito que esse possa ser um dos pontos que façam a pessoa pensar num retorno ao Brasil, mas não temos nada definido”, disse Marcos Braz, vice do Flamengo, na coletiva de apresentação do atacante Marinho.

PUBLICIDADE