Mudança na busca por reforços, novo português na mira e dívida por Pedrinho: as notícias do Corinthians hoje (9)
Corinthians se prepara para enfrentar o Mirassol, pela 5ª rodada do Brasileirão, mas outros assuntos ganharam destaque no noticiário alvinegro
José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians
Confira as principais notícias do Corinthians hoje (9):
Segundo a Gazeta Esportiva, o Timão vendeu Pedrinho aos portugueses por 18 milhões de euros, ou R$ 117 milhões na cotação atual. Deste montante, 30% é do empresário Will Dantas, que ainda não recebeu seu repasse por meio do clube.
O atacante peruano Gianluca Lapadula, titular de sua seleção, está no Benevento, mas não quer seguir no clube. A informação foi publicada pelo jornalista Nahuel Ferreira, da Radio Punto 1400.
“O presidente já falou tudo. Existia uma pressão em cima dele, mas vale ressaltar o que ele fez de bom. Muitos falavam que o Corinthians iria brigar para não ser rebaixado. Com muito trabalho e muito esforço dele, junto com a chegada dos atletas no meio do ano conseguimos chegar na Libertadores. A decisão da diretoria foi para preservar o Sylvinho e tenho certeza de que ele deixou coisas boas. Futuramente ele vai ser um grande treinador”, declarou.
De acordo com informações do UOL Esporte, o Timão entende que o elenco é qualificado para a disputa da Copa Libertadores, que começa em abril para o time alvinegro. O clube só poderia mudar de opinião caso o novo técnico demonstre a necessidade e convença o departamento de futebol.
Os paulistas aceitaram assinar a rescisão de contrato com o volante. Logo, não haverá a compensação financeira pelo acordo. Porém, para ter algum tipo de benefício futuro, o Timão manterá 20% dos direitos de uma futura venda.
De acordo com o portal GOAL, um novo nome surge na pauta do Timão: Luís Castro, que treina o Al-Duhail, do Qatar. O treinador é visto como uma boa alternativa para ser o “plano B” de Vitor Pereira. Para contratar o treinador português, o Corinthians precisaria pagar a multa rescisória ao clube do Qatar, o que está fora de cogitação no momento.

