Home Futebol Mundial de Clubes: Chelsea mostra comprometimento para vencer a competição

Mundial de Clubes: Chelsea mostra comprometimento para vencer a competição

Em 14 anos o time londrino é o único europeu que foi ao Mundial e não levantou a taça do campeonato internacional da FIFA

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Chelsea enfrenta nessa quarta-feira (09) o time do Al-Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes, após dez anos o time de Londres terá sua segunda chance de conquistar a taça que perdeu para o Corinthians por 1 a 0.

Fora os Blues, outros dois times europeus chegaram a final mas não venceram, no caso o Liverpool, que perdeu para o São Paulo em 2005 e o Barcelona que foi derrotado para o Internacional em 2006, porém tanto Liverpool quanto Barcelona posteriormente venceram o campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Azpilicueta é o único remanescente do time do Chelsea do Mundial de 2012, o zagueiro e lateral se mostrou motivado para levantar a taça dessa vez. “Estou muito motivado. Em 2012, doeu muito, e é a única competição que o clube não conquistou. Vencer pela primeira vez pelo clube é enorme, temos que fazer disso tudo para nós”, disse o capitão em entrevista.

O Preparo para 2022

Um fator que com certeza vai dificultar a vida do time inglês na campanha do Mundial é a ausência do técnico Thomas Tuchel, que testou positivo para Covid-19 no último final de semana e ficará fora do confronto contra o Al-Hilal. O Chelsea será comandado pelo auxiliar imediato de Tuchel, o húngaro Zsolt Low.

“Sim, estamos conversando constantemente com Thomas, tivemos várias reuniões juntos. Usamos chamadas de vídeo o tempo todo durante o dia”, disse o comandante do Chelsea nessa quarta. “Nós gravamos o treino, enviamos para ele, pensamos nas reuniões e sobre os oponentes. Discutimos nossas ideias ao longo do dia, temos boas conversas. Tentamos fazer como se ele estivesse conosco”, finalizou Low.

PUBLICIDADE

Com o goleiro Mendy sendo dúvida por chegar recentemente da seleção de Senengal e Mason Mount com uma lesão no último jogo, a provável escalação do Chelsea é: Kepa no gol, Azpilicueta, Rudiger e Thiago Silva na linha defensiva, Alonso e Kovacic, Kanté, Jorginho, e o ataque formado por Ziyech, Timo Werner e Lukaku.

PUBLICIDADE

 

Leia Também:

PUBLICIDADE

Finalista do Mundial, Palmeiras cai para a terceira posição no ranking de melhores clubes do mundo; veja top-10

Neto destaca principal força do Palmeiras: “Favorito para ganhar o Mundial”

Líder do Chelsea revela ambição por Mundial: “Competição que ainda não conquistei”

PUBLICIDADE

Al Hilal x Chelsea: saiba como assistir ao jogo do Mundial AO VIVO

Better Collective