Home Futebol Mundial de Clubes: Veja a comparação do time do Chelsea de 2012 e 2022

Mundial de Clubes: Veja a comparação do time do Chelsea de 2012 e 2022

O clube de Londres irá fazer a sua segunda participação no campeonato mundial após dez anos

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O Chelsea pode ter a chance de conquistar sua primeira taça do campeonato mundial nessa temporada. O time inglês participou pela primeira vez do torneio no ano de 2012 onde foi derrotado pelo Corinthians na final por 1 a 0, com gol de Guerrero.

PUBLICIDADE

Composto por Cech, os zagueiros Cahill e David Luiz, Ivanovic e Ashley Cole; com Ramires, Moses e Lampard no meio-campo, e o trio de ataque Juan Mata, Eden Hazard e Fernando Torres o Chelsea de 2012 não confirmou o favoritismo e perdeu para os brasileiros.

O futebol dos blues já era contestado mesmo tendo vencido a Champions League de 11/12 em cima do Bayern de Munique, e a situação do time então comandado por Rafa Benítez só piorou após o Chelsea ser eliminado ainda na fase de grupos na Champions do ano seguinte.

PUBLICIDADE

Como está o Chelsea antes do mundial de 2022

Hoje o Chelsea ocupa a 3ª posição da Premier League e passou para a fase de mata-mata da Champions League em segundo lugar do grupo H, ficando atrás da Juventus, gerando pequenas dúvidas quanto ao seu rendimento dentro de campo.

Tomas Tuchel varia bastante seu elenco, mas podemos contar com Mendy, eleito melhor goleiro do mundo pela FIFA, o brasileiro Thiago Silva e Rüdiger na zaga, Reece James e o experiente Azpilicueta nas laterais, com um meio campo fortíssimo formado por Kanté e Jorginho, além de ter peças como Lukaku, Timo Werner, Pulisic e Mason Mount no setor ofensivo.

Atual campeão da Champions League, o time de Londres chega como favorito para o mundial de clubes e pode enfrentar o Al-Jazira, AS Pirae ou o Al-Hilal na semi do campeonato. Do outro lado temos Palmeiras já confirmado, que enfrentará o vencedor entre Monterrey e Al-Ahly para avançar até a final. O Chelsea no mês de fevereiro ainda tem compromisso nas oitavas da Champions League contra o Lille, no dia 22, para defender o título.

Leia Também:

PUBLICIDADE

Veja o provável Manchester City para enfrentar o Southampton

Arsenal decepciona e apenas empata com lanterna Burnley no Emirates

Vai ter reforço no Palmeiras? Fifa muda o prazo de inscrições para o Mundial

Premier League: Drone sobrevoa estádio e interrompe Brentford x Wolves

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo pode ter redução de 25% em seu salário no Manchester United; veja o motivo

Mas já? Reforço do Chelsea em agosto, meia pode voltar para o Atlético de Madrid

Tuchel dará folga a jogadores do Chelsea após empate com Brighton