Home Futebol Tuchel dará folga a jogadores do Chelsea após empate com Brighton

Tuchel dará folga a jogadores do Chelsea após empate com Brighton

Treinador dos Blues diz que time precisa ‘desconectar’ após série de jogos. time não vence há quatro jogos e vê City se distanciar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Mais uma vez o Chelsea tropeçou na Premier League, ao ficar no empate por 1 a 1 com Brighton nesta terça-feira (18). Resultado que resultou na quarta partida sem vencer da equipe na competição e num momento complicado para os Blues na temporada.

Ainda distantes do Manchester City (a diferença é de 12 pontos para o líder do Inglês), os londrinos tem enfrentado dificuldades nas últimas partidas. Por isso, o técnico Thomas Tuchel afirmou que irá dar dois dias de descanso para o jogadores para se ‘desconectar’ da maratona de jogos.

“Nós estamos cansados fisicamente e mentalmente. Tem sido assim desde novembro, somos um time que só joga e joga… Precisamos desconectar, esse é o meu sentimento. Precisamos dar aos jogadores dois dias de folga. Não há outra solução”,  argumentou Tuchel.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJubnlqa2JoUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

E a maratona de jogos ainda terá mais impacto com  a viagem até os Emirados Árabes, onde jogará pelo Mundial de Clubes da Fifa em fevereiro. Nas últimas semanas, partidas da Premier League, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra tem se acumulado para o Chelsea, além de perdas de jogadores por lesões, Covid-19 e a Copa Africana das Nações. Para o treinador dos Blues, não há outra saída se não um período maior de descanso para recuperar as energias antes de mais momentos decisivos.

“Não é apenas jogar, mas sim viajar e dormir. Não alcançamos nosso potencial inteiro e queremos fazer melhor. Precisamos aceitar que há uma certa fadiga”, disse o treinador.

LEIA TAMBÉM

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube

PUBLICIDADE

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Palmeiras deve ter que cortar até reforços da lista de inscritos para o Mundial; veja que pode ficar de fora

Além de Luiz Adriano, Palmeiras tem retorno de mais um camisa 9 “encostado”

Série A: veja 8 gringos que podem pintar no torneio em 2022

PUBLICIDADE

Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais

Olimpíada de Inverno: Atletas que protestarem em Pequim poderão sofrer punição

Cristiano Ronaldo deixará Manchester United caso não consiga vaga na próxima Champions, afirma jornal inglês