Home Futebol Palmeiras deve ter que cortar até reforços da lista de inscritos para o Mundial; veja que pode ficar de fora

Palmeiras deve ter que cortar até reforços da lista de inscritos para o Mundial; veja que pode ficar de fora

Abel Ferreira tem até o dia 24 de janeiro para definir o nome dos 23 jogadores que disputarão o Mundial, sendo três goleiros

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Enquanto a diretoria ainda busca a contratação de um ‘camisa 9’, o técnico Abel Ferreira tem outra preocupação para a disputa do Mundial de Clubes: a lista final de inscritos. O clube tem até o dia 24 de janeiro para enviar à Fifa a relação final de atletas para a participação na competição. Com ou sem a contratação de um centroavante, o treinador português terá que escolher apenas 23 jogadores, sendo três goleiros de forma obrigatória, entre os 34 que foram relacionados na pré-lista.

PUBLICIDADE

Da pré-lista enviada pelo Palmeiras no dia 5 de janeiro, o volante Matheus Fernandes e o meio-campista Alanzinho foram os únicos que deixaram o clube. Por outro lado, os goleiros Weverton, Vinicius Silvestre e Marcelo Lomba já estão garantidos por causa do regulamento. Além do trio, alguns nomes também já podem ser dados como certos na lista final por serem considerados titulares. São eles: Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Nesse cenário, restarão ainda dez vagas para o técnico Abel Ferreira preencher, mas são 14 jogadores do time profissional à disposição, incluindo os reforços recém-contratados: o zagueiro Murilo, os volantes Jailson e Atuesta, e o atacante Rafael Navarro. Além dos contratados, tem Marcos Rocha, Renan, Kuscevic, Patrick de Paula, Jorge, Deyverson, Wesley, Breno Lopes, Gabriel Menino e Gabriel Veron.

PUBLICIDADE

Alario quer jogar no Palmeiras, mas não vai forçar saída do Bayer Leverkusen

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3dWVKMDVzUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os garotos da base que foram inscritos na pré-lista, o goleiro Mateus, os zagueiros Michel e Lucas Freitas, o lateral-esquerdo Vanderlan, e os atacantes Giovani e Gabriel Silva, que integram o time sub-20 e estão da disputa da Copinha, devem ser cortados da relação final.

O jovem Endrick, de apenas 15 anos, apesar de poder disputar o Mundial, também não deverá ser inscrito para a disputa da competição, e segundo o ‘ge’ só deve integrar o elenco principal do Palmeiras a partir de julho, quando completar 16 anos e for liberado para atuar em competições nacionais e internacionais da CBF e Conmebol.

LEIA TAMBÉM:
Busca do Corinthians por um ‘camisa 9’ pode render bolada ao Palmeiras
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Ainda dá? Estafe de Castellanos aguarda proposta de R$ 60 milhões do Palmeiras
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras negociava com Salcedo, mas contratação foi vetada por Abel Ferreira; veja o motivo
Castellanos cita Palmeiras, mas balança com oferta do River Plate: “Se o Gallardo te chama, não pode dizer não”
Enquanto o Palmeiras busca um ‘9’, Flamengo e Inter têm os quatro centroavantes mais caros da Série A; três eram ‘alvos’ do Verdão

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes