Home Futebol Veja o provável Manchester City para enfrentar o Southampton

Veja o provável Manchester City para enfrentar o Southampton

Manchester City entrará em campo sem muitos problemas e com equipe quase na força máxima para encarar o Southampton na 23ª rodada da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Tentando ampliar ainda mais a larga vantagem na liderança da Premier League, o Manchester City terá pela frente o Southampton fora de casa no St. Mary Stadium neste sábado (22).

PUBLICIDADE

Ao contrário de seu adversário, Pep Guardiola quase não terá desfalques. Enquanto Liam Delap está se aproximando de seu retorno, Riyad Mahrez provavelmente ficará de fora, apesar de retornar da Copa das Nações Africanas após a surpreendente eliminação precoce da Argélia.

Fora isso, Guardiola tem um elenco de força total à sua disposição. O Manchester City vai alinhar no seu habitual 4-3-3, com o objetivo de criar as aberturas com precisão.

PUBLICIDADE

Ederson será o goleiro, com Ruben Dias e John Stones formando a dupla defensiva central. Kyle Walker e João Cancelo provavelmente serão os dois laterais, com Cancelo, em particular, representando uma grande ameaça criativa do flanco esquerdo.

À frente no meio-campo, Ilkay Gundogan provavelmente retornará, com o craque alemão e Kevin De Bruyne sendo os dois jogadores que terão como objetivo empurrar o Manchester City para a frente nas ações ofensivas. Rodri ficará na base do meio-campo.

O retorno de Gundogan pode levar Guardiola a colocar Bernardo Silva mais alto no campo. Isso permitirá que o português tenha mais liberdade , com Phil Foden e Raheem Sterling provavelmente sendo os parceiros de ataque de Silva no sábado.

Veja o provável Manchester City

(4-3-3): Ederson, Walker, Dias, Stones, Cancelo; Gundogan, Rodri, De Bruyne; Silva, Foden, Sterling

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE