Home Novidades Como vai jogar o Grêmio em 2022? Mudanças no elenco, objetivos e novo estilo

Como vai jogar o Grêmio em 2022? Mudanças no elenco, objetivos e novo estilo

Clube gaúcho vai jogar a Série B na temporada de 2022; O Torcedores.com traz detalhes de como será o ano do Grêmio

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Depois de anos de glória recente, o Grêmio vai jogar a Série B. Em 2022, o time do sul do país vai disputar a série inferior do país. Para encarar esse ano, o time passou por uma reformulação do elenco e começa a se preparar para além da Série B, brigar por mais um título gaúcho e a Copa do Brasil. Por isso, o Torcedores.com traz um guia completo da temporada do time gaúcho.

PUBLICIDADE

A reformulação do Grêmio para 2022

Buscando sair do rumo negativo da temporada de 2021, o Grêmio alterou rotas no elenco. Para o ano de 2022, jogadores deixar o elenco e outros chegaram. Confiram a mudança do elenco gremista para disputa da série B.

Saídas:
Rafinha, Alisson, Luis Fernando, Everton Cardoso, Bruno Cortez, Léo Pereira, Ruan, Vanderson, Miguel Borja, Juninho Capixada, Paulo Miranda, Darlan, Jean Pyerre e Isaque.

PUBLICIDADE

Chegaram:
Bruno Alves, Janderson, Nicolas, Martin Benitez, Orejuela e a renovação de contrato de Diego Souza.

O caso Douglas Costa

Se a Série B já é um problema para temporada 2022, o Grêmio tem outro caso para pensar: Douglas Costa. Após recusa de algumas propostas, o jogador decidiu por ficar. Porém, com a reformulação financeira necessária, o Grêmio abriu o jogo com o atleta. Com necessidade de uma folha de 8 milhões de reais mês, o jogador estaria fora dos patamares do clube. Atualmente o Grêmio tem em maõs uma proposta para o jogador deixar o clube. A definição do caso do atleta será tomada nos próximos dias.

O time para 2022

Caso Douglas Costa não deixe o Tricolor, o futuro do time do Grêmio passará por ele. Porém, isso é uma incógnita apesar do treinamentos do jogador estarem chamando atenção. Sendo assim, o time de 2022 tem duas dúvidas: a vaga de Douglas Costa e também na defesa, que até abril não contará com Kannemann. O time inicial de 2022 deve contar com:

Gabriel Chapecó; Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva; Douglas Costa (Janderson), Benitez, Ferreira; Diego Souza.*

PUBLICIDADE

*Na largada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio começará com o time de transição enquanto os titulares seguem uma longa pré-temporada. A equipe do técnico César Bueno deve atuar nas três primeiras rodadas. Confira os jogos:

  • Grêmio x Caxias – 26/01 – 19:00
  • Brasil de Pelotas x Grêmio – 29/01 – 16:30
  • Grêmio x São José – 02/02 – 16:30

O estilo do time para 2022

Na temporada 2021 o Grêmio passou por muitas alterações. Além de jogadores e de treinadores, o time passou por um processo de mudança no estilo de jogo. Com a manutenção de Vagner Mancini, a ideia é manter o que foi considerado positivo nas últimas rodadas do Brasileirão 2021. Um time aguerrido, propositivo e especialmente que brigue por títulos. Nos bastidores, além da briga pelo Gauchão, o Grêmio quer o título da Copa do Brasil. O acesso para série A é considerado obrigação.

LEIA TAMBÉM

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola

Atlético-MG fecha acordo na Justiça com empresário; veja valor acertado

PUBLICIDADE

Pai de Endrick revela inspiração do atacante: “Quer ser igual”

Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões

“Estamos trabalhando”: o que diz Romildo Bolzan sobre a atual situação de Douglas Costa no Grêmio

Grêmio: Jean Pyerre é 15º a deixar elenco após rebaixamento. Veja todos

PUBLICIDADE

Fortaleza entra na briga com Grêmio por destaque da Série B