Torcedores – Notícias Esportivas

Mundial de Clubes: Thiago Silva é eleito melhor jogador do torneio; Confira as premiações

Final entre Chelsea e Palmeiras definiu o ‘The Best of Tournament’

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Crédito: Peter Cziborra - Pool / Getty Images

A FIFA divulgou hoje (12), logo após a final entre Palmeiras e Chelsea, quem foi o melhor jogador do Mundial de Clubes.

O segundo e o terceiro melhor do torneio e o Troféu Fair Play foram as outras premiações distribuídas pela FIFA hoje. Além, claro, das medalhas de ouro, prata e bronze aos três melhores times, e a grandiosa taça ao campeão.

Foi o Chelsea que se sagrou campeão, após bater o Palmeiras por 2 a 1 com gols de Lukaku e Havertz, enquanto Raphael Veiga descontou para o Verdão.

Quem foi o melhor jogador do torneio?

Thiago Silva levou a Bola de Ouro do torneio para casa. O zagueiro foi considerado um dos pilares do Chelsea, ajudando diretamente o clube inglês a conquistar o inédito troféu.

Apesar da premiação, o defensor brasileiro quase se tornou o ‘vilão’ da partida, ao cometer o pênalti que gerou o gol de empate do Palmeiras no certame.

Bola de Prata e Bola de Bronze

Foram dois jogadores do Palmeiras que receberam a Bola de Prata e a Bola de Bronze. Dudu, atacante, e Danilo, meio-campista, receberam as honrarias por duas partidas muito boas.

Prêmio Fair Play

Além de levar a taça do Mundial, o Chelsea também conquistou o Prêmio Fair Play. César Azpilicueta recebeu o troféu, por ser o capitão da equipe.

 

Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes