Goran Dragic, armador da Eslovênia de 35 anos, está prestes a se juntar ao elenco do Brooklyn Nets. A informação é do jornalista do The Athletic, Shams Charania, especialista em movimentações de mercado na NBA. O atleta de 1,90 metro atuou por apenas cinco partidas no Toronto Raptors na temporada 2021-2022 e foi envolvido em uma troca para o San Antonio Spurs, que dispensou o jogador logo em seguida.
Just in: Goran Dragic is signing with the Brooklyn Nets, sources tell @TheAthletic @Stadium.
— Shams Charania (@ShamsCharania) February 21, 2022
A franquia do Brooklyn será a quinta de Dragic na NBA. Antes, ele atuou por Phoenix Suns (duas passagens), Houston Rockets, Miami Heat e Toronto Raptors. O período mais relevante da carreira do esloveno aconteceu enquanto ele jogou em Miami. Em sete temporadas na Flórida, Dragic chegou às finais da liga, em 2020, e teve média de 20,3 pontos por jogo 2016-2017, melhor marca da carreira (igualou 2013-2014, pelo Suns), e foi all-star em 2018.
Goran atuou em 872 jogos na NBA, com média de 13,7 pontos e 4,8 assistências por partida. Além disso, ele acumula 46,2% dos arremessos de quadra e 36,4% das tentativas de três pontos na carreira.
Dragic será mais uma opção na armação dos Nets, que conta atualmente com Kyrie Irving, Ben Simmons e Patty Mills como principais jogadores da posição. Vale ressaltar que Irving só pode atuar em partidas fora de casa na NBA. A cidade de Nova York, onde jogam os Nets, não permite que atletas não vacinados joguem.
Para abrir espaço no elenco, o armador Jevon Carter foi dispensado, segundo Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN.
The Nets are waiving guard Jevon Carter to clear a roster spot for Goran Dragic, sources tell ESPN. Dragic's agent Bill Duffy tells ESPN that Dragic's deal will be for the rest of the season.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) February 21, 2022
Vale lembrar que o treinador do Brooklyn, Steve Nash, atuou junto de Goran no Phoenix Suns, quando o esloveno estava nas primeiras temporadas atuando na NBA.
Leia mais
Ben Simmons afirmou que espera jogar contra 76ers na Filadélfia
Shaquille O’Neal aposta no Lakers nos playoffs da NBA, mas não acredita no título

