Em sua coluna no “Metro Jornal”, Neto projetou a decisão do Mundial. Mesmo reconhecendo a força do Chelsea, que conta com várias estrelas no elenco, o ex-jogador acredita que o coletivo do Verdão pode ser crucial na final de sábado (12). Sendo assim, em sua visão, Dudu, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Weverton podem ser os heróis da decisão nos Emirados Árabes.
Além disso, Neto apontou que o Palmeiras precisa estar atento a bola aérea do Chelsea. Caso encontre dificuldades por baixo, os Blues podem apostar em cruzamentos na área, já que contam com bons cabeceadores como Lukaku, Thiago Silva e Rudiger.
“Analisando o futebol por si, o duelo desse sábado vai ser dureza, claro. O Chelsea é uma equipe que se defende com vigor e tem uma força aérea muito grande no ataque também. Acho importante o Abel Ferreira se precaver nos chuveirinhos. Mas se Dudu, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Weverton estiveram inspirados, nada tira essa taça do Palestra. Dizer que vou torcer pelo Palmeiras é mentira, mas verdade seja dita: a brincadeira que perdurou por anos do “não tem Copinha, não tem Mundial” tem tudo para ser enterrada”, analisou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0UXQ1bng4ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Orientações & ajustes ✅#AvantiPalestra #JuntosPeloBi pic.twitter.com/mp990hEAr9
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 10, 2022
PALMEIRAS NÃO DEVE TER MEDO DO CHELSEA
Sobre a tradição do Chelsea, Neto afirmou que o Palmeiras não precisa temer o adversário. Neste cenário, o time alviverde pode encarar o time londrino de igual para igual e conseguir o mesmo feito do Corinthians em 2012.
“Por que o Chelsea é melhor que o Palmeiras? Vão vir com dados estatísticos? Vão dizer que os ingleses valem mais milhões que o Palmeiras? Sério mesmo? Pra mim, esses caras têm dois braços, duas pernas e uma cabeça. Igualzinho aos palmeirenses. Qualquer outro papo é totalmente furado. O jogo é jogado e já vi esse filme do grandão perder muitas vezes no futebol. E mais! Que tradição tem o Chelsea na história? Perto do Palmeiras, não tem absolutamente nada!”, expressou.

