Home Futebol Com Neymar no centro das atenções, PSG é atropelado pelo Nantes de Andrei Girotto; Time de Sampaoli perde e não diminui vantagem

Com Neymar no centro das atenções, PSG é atropelado pelo Nantes de Andrei Girotto; Time de Sampaoli perde e não diminui vantagem

Mesmo com seus craques em campo, PSG foi superado pelo Nantes, mas segue com grande vantagem na liderança do Campeonato Francês

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste fim de semana aconteceu a 25ª rodada da Ligue 1, com vários brasileiros em destaque. O PSG, mesmo com Neymar, Messi e Mbappé no time titular, foi surpreendido, ao ser derrotado pelo placar de 3 x 1 para o Nantes, do brasileiro Andrei Girotto, inclusive com o brasileiro perdendo penalidade na partida.

PUBLICIDADE

Porém o clube segue com 13 pontos de vantagem para o vice-líder, já que Olympique de Marseille perdeu para o Clermont, em casa, pelo placar de 2 x 0.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2a255cWZQcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Neymar não brilha pelo PSG

Apesar do gol marcado, o brasileiro não conseguiu fazer uma grande partida. Pelo contrário, ele foi muito criticado por perder um gol cara a cara com goleiro, além de bater mal um pênalti a favor do PSG, que poderia ter mudado o rumo do duelo.

Um detalhe importante é o desempenho individual de Neymar e Messi neste jogo. Foram números muito abaixo dos que os craques podem render, conforme é possível verificar abaixo.

Por outro lado, o Nantes, que vem realizando boa campanha no Campeonato Francês, teve Andrei Girotto como um dos destaques. Atuando como volante, o brasileiro fez grande p[partida, ajudando a anular o ataque do PSG. Esse fato fica evidente no mapa de calor de Andrei, em comparação com Neymar.

PUBLICIDADE

Demais brasileiros na Ligue 1

O Monaco teve Jean Lucas, Vanderson e Caio Henrique como titulares no empate contra o Bordeaux, do brasileiro Marcelo. E dois deles se destacaram, mas de forma negativa.

Caio Henrique falhou no gol marcado pelo Bordeaux enquanto Marcelo empatou o duelo, marcando gol contra a favor do Monaco.

Paquetá também não esteve em uma boa jornada, perdendo gol cara a cara no empate do Lyon contra o Lens, por 1 x 1.

PUBLICIDADE

Por fim, citamos Jemerson, do Metz, Gabriel Silva, do Saint-Étienne e Igor Silva, do Montpellier. Os três não conseguiram ajudar seus times nesta rodada e os clubes seguem na zona de rebaixamento do Campeonato Francês.