Home Mercado da Bola Oferecido ao Botafogo, lateral do Porto negocia com o River Plate

Oferecido ao Botafogo, lateral do Porto negocia com o River Plate

Renzo Saravia tem contrato com o clube português até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o lateral-direito Renzo Saravia, que defendeu o Internacional no último Campeonato Brasileiro, foi oferecido ao River Plate. O argentino, a princípio, está fora dos planos do técnico Sergio Conceição. E, por isso, foi colocado à disposição do mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o nome foi apresentado por um grupo de empresários ao presidente Roberto D´Onofrio. Agora, cabe a Marcelo Gallardo decidir se o clube irá ou não dar o próximo passo para dar início às negociações.

No entanto, ainda há uma barreira financeira entre o que Renzo Saravia quer e o que o River Plate pretende oferecer. Atualmente, ele ganha 110 mil euros (R$ 654 mil, pela cotação atual) por mês no clube português.

PUBLICIDADE

A tentativa de contar com o defensor é para atender um desejo de Marcelo Gallardo, que deseja reforçar a lateral-direita nesta temporada. Afinal, o treinador conta apenas com Alex Vigo para a posição.

De acordo com fontes ligadas à negociação, o mandatário do River Plate vem mantendo sucessivos contatos com o presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, a fim de tentar viabilizar a contratação.

O River Plate deseja contratar Renzo Saravia por empréstimo até dezembro de 2022. E com opção de compra dos direitos econômicos do jogador. O Porto, por sua vez, não abre mão de fixar o passe e 3 milhões de euros (R$ 17,8 milhões).

Renzo Saravia, que também foi oferecido ao Botafogo, está disposto a se enquadrar na realidade financeira do clube de Buenos Aires. Após ser “rebaixado” ao time B do Porto, ele quer voltar a jogar por um clube que lhe dê visibilidade para voltar à seleção argentina.

PUBLICIDADE

A passagem de Renzo Saravia pelo Internacional 

Contratado pelo Internacional em 2020, Renzo Saravia chegou ao clube a pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, sofreu grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por seis meses.

Apesar disso, o clube gaúcho decidiu estender seu vínculo até o fim de 2021. Nesse ínterim, o argentino disputou 49 partidas oficiais com a camisa colorada. Porém, nunca conseguiu se firmar como dono da posição com Heitor se firmando na lateral.

Revelado pelo Belgrano, o defensor passou pelo Racing antes de desembarcar no Porto onde também não brilhou. Foram apenas seis jogos antes de ser cedido por empréstimo ao Internacional.

LEIA MAIS: 

Ex-atacante do São Paulo é oferecido ao Botafogo e clube avalia contratação 

Benfica coloca ex-goleiro do Botafogo em lista de transferências 

Fora dos planos do Porto, lateral-direito é oferecido ao Botafogo 

Boca Juniors desiste de Óscar Romero e abre caminho para acerto com o Botafogo  

Mercado da bola: Palmeiras quer ex-Milan, Flamengo empresta jogador, Ribamar em São Paulo; os rumores de hoje

Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista 

Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são 

De casa nova? Clube paulista abre conversas com Luxemburgo