Home Futebol Mercado da Bola: Palmeiras ficou a detalhes de emprestar destaque da Copinha para clube da Premier League; saiba o que deu errado

Mercado da Bola: Palmeiras ficou a detalhes de emprestar destaque da Copinha para clube da Premier League; saiba o que deu errado

Clubes haviam definido modelo de negócio e haviam praticamente fechado o acordo para a saída do jovem atacante

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras ficou a poucos detalhes de acertar a saída de um de seus destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao Burnley, clube que disputa a Premier League. Segundo publicação do jornalista Venê Casagrande, Gabriel Silva, que inclusive já fez parte do time principal e foi o camisa 10 na Copinha, por pouco não saiu para o futebol inglês.

PUBLICIDADE

O modelo de negociação já estava definido: o Palmeiras emprestaria Gabriel Silva ao Burnley até o fim da Premier League, e o clube inglês teria opção de compra de 2,5 milhões de libras (R$ 17,8 milhões) ao fim da temporada. O problema, porém, foi que os clubes não conseguiram concluir a transação até o fim da última segunda-feira (31), o deadline day do futebol inglês, ou seja, o dia em que terminava a janela de transferências de janeiro. Com isso, a negociação melou e Gabriel Silva segue no Verdão.

O atacante de 19 anos participou dos nove jogos do Palmeiras na Copa São Paulo, onde marcou cinco gols e deu três assistências. Pelo profissional, em 2021, disputou nove jogos e marcou dois gols, sendo um deles no clássico contra o Corinthians. Em 2020 ele já vinha fazendo parte do elenco principal e disputou 18 partidas.

PUBLICIDADE

Leia mais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE