Home Futebol Palmeiras ganha dois ‘reforços’ para estreia no Mundial de Clubes

Palmeiras ganha dois ‘reforços’ para estreia no Mundial de Clubes

Jogadores estão livres e podem atuar na semifinal do Mundial contra o Al Ahly, do Egito

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras terá dois ‘reforços’ de seu próprio elenco para a disputa da partida semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, do Egito, nesta terça-feira (8). Segundo o clube, o goleiro Mateus, que chega para ser o terceiro reserva, e o lateral-esquerdo Joaquin Piquerez, titular da equipe, testaram negativo para a Covid-19 no último teste, realizado em Abu Dhabi, e estão à disposição do técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

O goleiro Mateus chega ao elenco do Palmeiras para substituir justamente o também terceiro goleiro Vinicius Silvestre, que testou positivo para a Covid-19 duas vezes após chegar nos Emirados Árabes e está oficialmente fora do Mundial de Clubes. Mateus ficará atrás do titular absoluto, Weverton, e do reserva imediato, Marcelo Lomba, na disputa do Mundial.

Joaquin Piquerez, titular do Palmeiras

O uruguaio, que será titular do Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA, havia testado positivo para a Covid-19 na última terça-feira (1), e ficou fora da relação dos atletas que viajaram ao Mundial de Clubes. O atleta passou a fazer testes até a sexta-feira, quando efetivamente testou negativo e foi liberado para viajar até Abu Dhabi para se unir ao elenco. Ele e Mateus foram juntos até os Emirados Árabes. Já em terras árabes, Piquerez testou negativo e deve ir a campo na partida contra o Al Ahly, do Egito.

PUBLICIDADE

Caso não tivesse condições e fosse cortado, Piquerez daria a vaga de titular a Jorge, que vinha atuando em partidas do Campeonato Paulista, mas não caiu nas graças do torcedor palmeirense nos primeiros jogos do ano. Quem perdeu vaga no plantel com a liberação do lateral uruguaio, que foi relacionado para o Mundial de Clubes, foi o zagueiro Renan, que acabou cortado da relação.