O Palmeiras terá o seu elenco completo em Abu Dhabi para a final do Mundial de Clubes. Após testar negativo para Covid, no Brasil, Gabriel Verón está embarcando para se juntar ao elenco. O atleta que ficou fora da viagem e da lista final da competição devido ao teste positivo, cumpre agora um pedido do técnico Abel Ferreira. Verón se junta a equipe em Abu Dhani para a final contra o Chelsea, sábado (12), a partir das 13h30. Vale destacar, porém, que o jogador não fica à disposição para partida que acontece nos Emirados Árabes Unidos.
Palmeiras e Chelsea realizam preparação para final
Classificados para a decisão do Mundial, sábado, Palmeiras e Chelsea já realizam a preparação para a final. Vencedor diante do Al Ahly, o Palmeiras de Abel Ferreira segue a sua preparação. Nos treinos, o time ganhou o retorno do goleiro Vinicius Silvestre que havia testado positivo na chegada aos Emirados. Já o Chelsea que venceu com dificuldades o Al Hilal, começa a se preparar hoje para o jogador. O meia croata Kovacic disse que os jogadores devem pedir conselhos aos brasileiros Jorginha, Kenedy e Thiago Silva para conhecer mais sobre o adversário desse sábado na decisão da competição. Vale ressaltar que a última vez que o Chelsea chegou a final do Mundial, o time perdeu para o Corinthians, por 1 x 0.
Palmeiras favorito no Brasil e Chelsea desprestigiado
Para a decisão, o Palmeiras parece ter ganho força após a atuação do Chelsea contra o Al Hilal. Casagrande, por exemplo, já havia destacado que o Palmeiras era favorito contra qualquer um dos adversários na final da competição que irá definir o melhor time do mundo. Ciente das declarações de favoritismo, o zagueiro brasileiro da seleção, Thiago Silva, pediu mais respeito ao Chelsea e ao trabalho que vem sendo feito no atual campeão da Champions League. O Chelsea deve ter um reforço extra também para a final. Tomas Tuchel é esperado após testar negativo para Covid-19. A partida acontece no estádo Mohammed Bin Zayed, sábado, às 13h30.

