Home Futebol Palmeiras: Patrick de Paula compartilha reflexão enigmática após ser cortado por Abel do Mundial

Palmeiras: Patrick de Paula compartilha reflexão enigmática após ser cortado por Abel do Mundial

Volante acabou perdendo espaço no Palmeiras e não irá disputar o torneio nos Emirados Árabes

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Assim como Renan, Giovani e Vanderlan, que estavam na lista preliminar, Patrick de Paula acabou sendo cortado da relação final do Palmeiras para o Mundial. Apesar dos momentos importantes no clube, como o gol de pênalti que selou o título no Paulistão 2020, além de ter balançado as redes no duelo contra o São Paulo, fora de casa, na Libertadores 2021, o camisa 5 não conseguiu se firmar como titular na equipe de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Patrick de Paula compartilhou uma publicação enigmática. Citando coragem para dar o primeiro passo, o atleta formado do Palmeiras indicou uma possível mudança de cenário. Mesmo estando fora de Mundial, o jogador ainda tem condições de recuperar prestígio com Abel, já que a temporada será bastante longa.

O passo que você está com medo de dar, pode ser o que vai mudar tudo. Tenha coragem”, compartilhou o volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpSWhBaHdSVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

DECISÃO DE ABEL NA LISTA DO PALMEIRAS

No momento, o português enxergou que  Jaílson, Danilo, Zé Rafael e Atuesta seriam as melhores opções para o Palmeiras. Sendo assim, como a Fifa permite apenas 23 nomes, Patrick de Paula foi cortado. Agora, ele irá apenas torcer para que seus companheiros triunfem nos Emirados Árabes e iniciem a temporada da melhor forma possível.

“O Patrick é um volante, como são Jaílson, Danilo, Zé Rafael e Atuesta. Destes cinco, eu tive que escolher quatro. O Patrick foi preterido em função de, neste momento agora, os outros quatro estarem em melhor forma. Apenas disso. “Infelizmente, temos que deixar alguns de fora. Eles significam muito para nós, e estamos junto com eles. Vamos partilhar essa dor com eles agora, mas, aconteça o que acontecer, estamos juntos”, afirmou o técnico.

Better Collective