Home Futebol Palmeiras x Chelsea: ‘Onda Verde’ toma conta, atrai árabes, e promete “invasão” na final do Mundial de Clubes

Palmeiras x Chelsea: ‘Onda Verde’ toma conta, atrai árabes, e promete “invasão” na final do Mundial de Clubes

Verdão deve ter maioria dos torcedores na final do Mundial de Clubes contra os ingleses

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A torcida do Palmeiras promete invadir o estádio Mohamed Bin Zayed, em Abu Dhabi, para a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. O Verdão teve, segundo o jornalista Tiago Leme, do BandSports, de 6 a 7 mil pessoas na semifinal, contra o Al Ahly, do Egito, mas deve contar com maioria contra os ingleses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras conseguiu junto à FIFA a liberação de uma carga maior de ingressos, com um trabalho da diretoria junto à FIFA. São 37 mil lugares a capacidade do estádio, e a expectativa é que tenha a maioria de palmeirenses. No primeiro jogo foram entre 6 e 7 mil palmeirenses, mas muita gente chegou depois, por causa de compromissos de trabalho no Brasil, não vieram para a semifinal, mas chegaram para a final”, disse o repórter durante o programa Bola Rolando, do Band Sports.

‘Onda Verde’ do Palmeiras contagia árabes

“A maioria deve ser de torcedores do Palmeiras. Os torcedores locais, dos Emirados Árabes, indianos, paquistaneses, egípcios, a tendência é que também torçam pelo Palmeiras. Estão contagiados pela ‘Onda Verde’. É impressionante o tanto de camisa do Palmeiras passando durante o dia, nas ruas, em Abu Dhabi. Os torcedores do Chelsea mesmo, britânicos, estão em pouco número aqui. Acho que a torcida do Chelsea vai ser menor.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras vai disputar sua primeira final de Mundial de Clubes da FIFA. Na última edição, o Verdão caiu na semifinal ao perder para o Tigres e disputou apenas o 3º lugar contra o Al Ahly, do Egito, onde perdeu nos pênaltis.

Agora tem a chance de ser campeão mundial contra o Chelsea, que também busca seu primeiro título. A equipe inglesa chega à decisão dez anos após perder para o Corinthians, rival do Palmeiras, em 2012.

Better Collective