Piloto da Fórmula 1 alfineta Hamilton e faz projeção polêmica: ‘Seria o último’
Hamilton tem vínculo com a Mercedes até o término da próxima temporada
Reprodução - Twitter F1
Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton vai para mais uma temporada na principal categoria do automobilismo objetivando se tornar o maior campeão da história. Contudo, para Pierre Gasly, piloto da Alpha Tauri, o desempenho do britânico seria totalmente distinto se ele guiasse um carro da Haas ou Williams, ao invés da Mercedes.
Em entrevista ao Mashup, o Gasly pontuou que ‘o carro faz a maior parte do resultado’, sugerindo que os pilotos não têm influência na classificação.
“Infelizmente em nosso esporte, o carro faz a maior parte do resultado. Mesmo que Lewis seja o melhor piloto da história da Fórmula 1, hoje, em uma Williams ou Haas, ele terminaria em último”, afirmou o piloto francês.
Companheiro de Hamilton a partir desta temporada na F1, George Russel terminou o último ano na 15ª posição, enquanto seu parceiro de equipe, Nicholas Latifi, fechou no 17º posto. Por sua vez, Gasly finalizou a temporada na nona posição com a Alpha Tauri, terminando no pódio em terceiro uma corrida – no GP de Azerbaijão.
Na última sexta-feira (18), a Mercedes apresentou o seu carro para a temporada 2022 na Fórmula 1. Com tonalidade predominante cinza, o modelo foi intitulado de “Flecha Prateada”, lembrando como era conhecida a equipe anteriormente.
O pontapé inicial da F1 em 2022 será dado a partir do dia 18 de março, com os treinos-livres do GP de Sahkir, no Bahrein. Os testes começarão em Barcelona na próxima semana.
Onboard da primeira volta de Hamilton no novo W13 ? pic.twitter.com/YZTaEHKTFd
— B24 (@B24PT) February 19, 2022
APOSENTADORIA?
Participando do evento de lançamento do W13, Lewis Hamilton quebrou o silêncio sobre rumores de uma aposentadoria, que foi ventilado, diante do cenário de silêncio adotado por ele após o final conturbado no GP de Abu Dhabi.
“Eu nunca disse que iria parar. Amo fazer o que eu faço. É um privilégio estar na F1 e na Mercedes, mas passei por um período difícil em que precisava dar um passo atrás e estar com minha família, tranquilo, reunir forças para começar de novo e recuperar a energia para outra temporada”, disse Hamilton.

