Home Outros Esportes NBA: Prefeito de Nova York afirma que abrir exceção para Kyrie Irving jogar “passaria mensagem errada” aos trabalhadores da cidade

NBA: Prefeito de Nova York afirma que abrir exceção para Kyrie Irving jogar “passaria mensagem errada” aos trabalhadores da cidade

Embora não concorde com a lei atual que impede Irving de disputar os jogos em casa dos Nets, Eric Adams afirmou que ele “segue as regras”

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (28), o presidente da cidade de Nova York, Eric Adams, disse que quer ver Kyrie Irving jogando as partidas em casa do Brooklyn Nets, no Barclays Center, mas abrir uma exceção para o astro não-vacinado “passaria a mensagem errada” para o restante da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adams foi entrevistado pela emissora CNBC e acrescentou que conversou com o dono dos Nets, Joseph Tsai, sobre a questão.

“Ouça, eu quero Kyrie em quadra. Eu faria qualquer coisa para conseguir esse anel. Tão mal, eu quero. Mas há muito jogo aqui. E eu conversei com o proprietário do time. Queremos achar uma maneira de colocar Kyrie em quadra, mas este é um problema maior”, disse Adams. “Eu não posso fechar a cidade novamente. Isso passaria a mensagem errada apenas para ter uma exceção de um jogador quando estamos dizendo a incontáveis trabalhadores de Nova York: ‘se você não seguir as regras, você não estará empregado’”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os comentários de Adams aconteceram um dia depois de ele anunciar em nota que, assim que os números da COVID-19 continuarem baixando, a cidade considera tirar as necessidades de vacinação para “restaurantes internos, academias e locais de entretenimento” no dia 7 de março. Entretanto, Adams disse no comunicado que “Todas as obrigações vacinais da cidade de Nova York vão permanecer do jeito que estão, e elas serão vitais para proteger os moradores de Nova York”.

O retorno de Irving às quadras em Nova York não está tão próximo quanto o imaginado

Adams falou nesta segunda-feira que as regras atuais que impedem Kyrie Irving de jogar em casa “não fazem sentido”, desde que jogadores visitantes são permitidos na cidade de Nova York. Contudo, embora ele pense que a regra como está escrita é “ridícula”, ele diz “estas são as regras e eu tenho que seguir as regras. Se eu não seguir, vou deixar a porta aberta que está mandando uma mensagem errada para os trabalhadores diários da cidade”.

Irving, que está disputando os jogos em que o Brooklyn Nets é visitante, disse no sábado que vê “uma luz no fim do túnel” para um cenário em que ele possa jogar partidas em casa nesta temporada. Além disso, o armador dos Nets afirma ter apreciado os comentários de Adam Silver, comissário da NBA, nos quais Silver defendeu Irving enquanto afirmava que a obrigação “não fazia o menor sentido” para ele, pois jogadores não-vacinados dos outros times podem jogar, enquanto Irving tem que ficar fora.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



No entanto, o retorno de Irving ao Barclays Center agora parece não estar tão próximo quanto o esperado.

PUBLICIDADE

“As empresas possuem as obrigações vacinais. Os trabalhadores da cidade têm as suas obrigações vacinais. Eu tenho que seguir as regras. E, acredite em mim, eu quero Kyrie em quadra”, afirmou Adams. “Estamos aqui agora abrindo a nossa cidade por causa das obrigações vacinais. Não podemos fechá-la novamente. Não posso fechar a minha cidade novamente”.

Better Collective