Home Extracampo Presidente de clube romeno não quer vacinados contra covid-19 no elenco

Presidente de clube romeno não quer vacinados contra covid-19 no elenco

Presidente do Steaua Bucareste diz que jogadores podem ficar “sem forças”

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Em um momento de desaceleração da pandemia, o futebol ainda apresenta alguns casos curiosos. Presidente do Steaua Bucareste, George Becali, tomou uma decisão polêmica, sobre o elenco do time.

“Vão rir de mim, mas se bobear, estou certo: as pessoas vacinadas perdem as forças. É algo científico. Não têm visto o caso do Rapid (Bucareste)? Os jogadores parecem que vão desmaiar, dormir no chão. Todas as pessoas vacinadas perdem as forças!”, explicou o dirigente ao tabloide Daily Mail. O Rapid Bucareste é o principal rival do Steaua na capital romena.

O próprio Governo da Romênia usou suas redes sociais para desmentir a fala do presidente Becali.

PUBLICIDADE

“Os jogadores vacinados NÃO perdem as forças após serem vacinados contra a Covid-19. De um ponto de vista médico e científico, não há estudos que suportem essa afirmação. A vacinação contra a Covid-19 não afeta a performance dos atletas”, esclarece a publicação oficial.

Até o momento, a Romênia registra 2,7 milhões de casos de Covid-19 com 62,5 mil mortes. O país, em 2020, registrava 19,29 milhões de habitantes.

Dentro de campo, o Steaua Bucareste está na 2ª posição na atual temporada com 59 pontos. Oito a menos que o líder, Club Cruj.

Na história, o Steaua tem 26 títulos nacionais, uma Liga dos Campeões e uma Supercopa da UEFA. Essas duas últimas conquistadas na temporada 1985-1986.

PUBLICIDADE