Presidente do Barcelona volta a elogiar Dembelé e diz que jogador é melhor que Mbappé
Joan Laporta não escondeu sua preferência pelo atacante barcelonista. Na última janela, o dirigente chegou a oferecer o atleta por Neymar, do PSG
Montagem: Reprodução / Twitter @FCBarcelona
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, voltou a manifestar sua confiança no futebol de Ousmane Dembelé, de 24 anos. Em coletiva para jornalistas, nesta quarta-feira (2), o dirigente repetiu sua fala de dezembro e reforçou que continua achando o jovem “melhor” que o astro Kylian Mbappé, do PSG.
De bicicleta, do meio de campo, ‘chutaço’ no ângulo: assista aos 10 golaços da Copinha 2022
A admiração de Laporta por Dembelé foi demonstrada desta maneira pela primeira vez no ano passado, quando o cartola comentava sobre uma possível renovação. Só que essa questão ainda não foi resolvida e o clube pode acabar perdendo o atleta de graça para times interessados da Premier League.
“Não me arrependo de ter dito aquilo [em dezembro] porque estamos convencidos do seu talento. É por isso que nós fizemos uma oferta muito boa para renovação”, afirmou Joan, hoje. Ele também disse entender que a performance de Dembelé foi comprometida por lesões, mas acredita que o atacante dará a volta por cima.
Barcelona no mercado
Na última janela de transferências, o Barcelona chegou a tentar uma troca inusitada envolvendo Ousmane e Neymar. A proposta — um tanto atrevida — foi imediatamente recusada pelo PSG, que não viu cabimento no negócio e encerrou as conversas sem pensar duas vezes.
Se perder Dembelé, o treinador Xavi Hernández terá como opções os reforços confirmados de Ferran Torres, Adama Traoré e Aubameyang. Eles chegam para reforçar o setor ofensivo do time e já foram inscritos para jogar na Europa League — ao mesmo tempo que o brasileiro Daniel Alves perdeu sua vaga na lista.
Leia também
CBF torna vacina contra Covid-19 obrigatória e vai punir jogadores que recusarem imunizante
CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores
Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro

