Home Futebol Grêmio: Vágner Mancini testa mudanças; veja o provável time titular contra o Aimoré

Grêmio: Vágner Mancini testa mudanças; veja o provável time titular contra o Aimoré

Treinador pode escalar o Imortal de três formas para mais um jogo da temporada 2022

Por Octávio Almeida Jr em 08/02/2022 18:00 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel/Grêmio

Líder do Campeonato Gaúcho com dez pontos, o Grêmio enfrenta o Aimoré, nesta quarta (9), às 20h30, no estádio Cristo Rei. O treinador Vágner Mancini ainda não definiu qual o time titular, mas tem três opções para escolher.

O comandante gremista pode mandar a campo uma formação com um ou dois atacantes e estuda até escalar três zagueiros.

Veja a seguir como o Grêmio deve ser escalado:

  • 4-4-2: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Fernando Henrique), Lucas Silva (Villasanti), Benítez e Campaz; Ferreira e Diego Souza.
  • 3-5-2: Gabriel Grando; Geromel, Rodrigues (Thiago Santos) e Bruno Alves; Orejuela, Lucas Silva (Villasanti), Benítez, Campaz e Diogo Barbosa; Ferreira e Diego Souza;
  • 4-2-3-1: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos Lucas Silva, Janderson, Campaz e Ferreira; Diego Souza

Em entrevista coletiva, Mancini destacou a versatilidade de Campaz. “(O Campaz) pode jogar em um dos lados, mais fechado. O que tornaria a equipe em um 4-4-2”, iniciou.

“Posso fazer dois meias com dois volantes, usando o Ferreira por dentro ou por fora. Poderia fazer a entrada de um terceiro homem atrás, tendo um meio-campo mais leve e me possibilitaria jogar com dois alas sem a necessidade de ter dois volantes”, acrescentou.

O time gaúcho já disputou quatro jogos oficiais em 2022. O retrospecto é de três vitórias e um empate.

No entanto, Vágner Mancini admite que o time ainda não convenceu. De acordo com o treinador, o Imortal segue em pré-temporada.

“A batida tem que ser diferente, tem que ser um time leve com a bola. Todos sabem jogar, já mostraram. Estou acreditando que o fato da gente estar ainda no final da pré-temporada tem quesitos que eles não estão 100%”, completou treinador do Grêmio.
Exit mobile version