A judoca francesa Priscilla Gneto, de 30 anos, foi desclassificada na semifinal do Grand Slam de Paris neste domingo (06) de uma forma inacreditável.
Priscila Gneto entrou na luta contra a japonesa Momo Tamaoki, válida pela categoria até 57 kg do judô, com o celular no bolso do seu kimono. Na reta final do duelo, o aparelho caiu no tatame e o árbitro interrompeu a disputa imediatamente.
Depois de alguns segundos de análise, os juízes decidiram desclassificar a judoca francesa. Vale destacar que, na regra do judô, os atletas não podem ir para luta com qualquer objeto nos bolsos, e ela esqueceu de retirar seu celular.
“Esses são os imponderáveis da vida. Eu não queria receber nenhum telefonema, mas queria uma medalha. Não posso fazer mais nada. Da próxima vez, vou ter mais cuidado com o bolso antes de pisar no tatame”, disse Priscilla Gneto em rápida declaração ao jornal “L’Equipe” depois do combate.
Priscilla Gneto é uma judoca experiente e já tem no currículo uma medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, além de uma medalha de ouro por equipes no Mundial de judô de 2014 e outro ouro no Campeonato Europeu de 2017.
Confira o momento do descuido no vídeo abaixo:
Judoca francesa es eliminada por combatir con su celular.
Un hecho inédito se dio en las semifinales del Gran Slam de judo en #Paris luego que Priscilla #Gneto fuera descalificada ya que durante su combate se le cayó su celular al tatami, hecho que provocó su eliminación. pic.twitter.com/GLfUPd8s78
— ¿Qué Pasa? (@quepasa_oficial) February 6, 2022

