Home Futebol Recorde de Zico, ‘estranheza’ no Flamengo, polêmicas e pronunciamentos: as últimas sobre Gabigol

Recorde de Zico, ‘estranheza’ no Flamengo, polêmicas e pronunciamentos: as últimas sobre Gabigol

Fim de semana do camisa 9 do Flamengo foi movimentado e repleto de histórias

Por Paulo Foles em 21/02/2022 18:03 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo

Os últimos dias foram movimentados para Gabigol, dentro e fora das quatro linhas. Entre pronunciamentos e declarações importantes, o camisa 9 do Flamengo foi um dos grandes personagens da Supercopa contra o Atlético-MG, seja por aspectos positivos ou negativos.

O Torcedores.com preparou um resumo sobre os últimos acontecimentos de Gabigol:

Depoimento de Gabigol sobre caso de racismo

Vítima de racismo durante o Fla-Flu do início deste mês, o jogador revelado pelo Santos prestou depoimento na última sexta-feira (18) e se pronunciou sobre a lamentável situação. Ele não pretende deixar o caso ‘passar impune’.

“Além da indignação e revolta, recebi com muita tristeza e lamentação por entender que são fatos inconcebíveis nos dias de hoje, em especial em nosso país. Me senti bastante ofendido e não pretendo deixar o caso passar impune, especialmente para que sirva de exemplo para tantos outros infelizes casos como esse”, relatou Gabigol.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzNklQSG9vViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Gol e a polêmica do pênalti

O Atlético-MG venceu o Flamengo nos pênaltis e faturou a Supercopa do Brasil neste domingo (20). Gabigol fez um dos gols do empate de 2 a 2 no tempo normal e até converteu sua penalidade, mas optou por não cobrar novamente quando a série teve que ser retornada.

Devido a esse fato, o camisa 9 foi alvo de muitas críticas por parte da imprensa e torcedores. Ele foi acusado de ser ‘pipoqueiro’ e se pronunciou sobre a situação. De forma indireta, ao concordar com o comentário de um torcedor, o atacante explicou:

Além do mais, o jornalista Venê Casagrande também explicou a decisão do Flamengo.

O treinador Paulo Sousa disse, em entrevista coletiva: “Quando nós decidimos os cinco primeiros, e a ordem dos cinco primeiros, e decidimos com a equipe e com todo o elenco que as decisões tomadas após esses mesmo cinco, ou seja, se houvesse a continuidade, que, quem se sentisse melhor, entre eles tomasse as decisões”, afirmou o português.

Estranheza no vestiário do Flamengo

De acordo com informações do Uol Esporte, o fato de Gabigol não ter batido a penalidade causou certa ‘estranheza’ no vestiário do Flamengo. A matéria do site diz que a decisão de Vitinho cobrar ao invés do camisa 9 gerou um ar de decepção, apesar de não ter acontecido alguma discussão de forma direta.

Recorde de Zico

Apesar da derrota nos pênaltis, Gabigol teve participação importante no clássico ao marcar um gol no tempo normal e converter sua penalidade. Com mais uma bola na rede, o camisa 9 igualou Zico como o maior goleador do Flamengo em finais de campeonatos, com 7 gols cada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmOU5qcGNrcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ao todo, são 3 gols em decisões de Copa Libertadores da América, sendo dois diante o River Plate e um contra o Palmeiras, 3 na Supercopa do Brasil e um na Recopa Sul-Americana.

Já Zico anotou 4 em finais de Libertadores e 3 no Brasileirão.

Jornalista recebe ameaça de morte após comentários sobre Gabigol

Ainda sobre Gabigol, um episódio lamentável aconteceu: Vitor Sérgio Rodrigues, um dos principais jornalistas do Brasil, da TNT Sports, recebeu uma ameaça de morte. Isso aconteceu após ele criticar o camisa 9.

“É um fato: era só o Gabigol pedir para bater o pênalti na hora que recomeçou e ele bateria. O melhor batedor do time, num pênalti de eliminação, não bateu. Só há uma explicação: ele não se apresentou para a cobrança”, escreveu no Twitter, o que gerou a ameaça de um internauta, que foi denunciado pelo jornalista.

“Larga de falar mal do Gabi, seu lixo. Vou encher sua cara de tiro, seu m…”

Exit mobile version