Home Futebol Renato Augusto celebra vitória contra Mirassol: “hoje o Corinthians teve variação tática”

Renato Augusto celebra vitória contra Mirassol: “hoje o Corinthians teve variação tática”

Corinthians venceu o Mirassol na última quinta-feira (10), com uma formação tática diferente do que o time tinha com Sylvinho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No segundo jogo com Fernando Lázaro como interino, o Corinthians conseguiu sua segunda vitória seguida. Em duelo realizado na Neo Química Arena, o Timão levou a melhor, vencendo o confronto pelo placar de 2 x 1, com grande atuação de Renato Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, em entrevista à TNT, o meia comentou fez sua análise sobre a partida.

“É início de temporada, ainda estamos encaixando a equipe. Hoje tivemos uma variação tática, com o Giuliano mais aberto. O Paulistão é para isso, para testes. O trabalho continua, o importante é que conseguimos a vitória. Teremos campeonatos pela frente e pretendemos lutar por títulos”, afirmou Renato Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mudança do Corinthians

A principal mudança na escalação foi na presença de Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Róger Guedes desde o começo do jogo. Apesar de ver Giuliano atuando algumas vezes pelo lado direito, o que se viu em campo foi muita movimentação entre os três primeiros no meio de campo. Isso fica evidente principalmente no gol de Renato Augusto e em finalização perigosa do R8 no segundo tempo, em jogadas onde Giuliano ajeitou na entrada da área.

Repetição de problemas

Apesar da variação citada por Renato Augusto, foi possível ver o Corinthians ter situações similares da época de Sylvinho. Um dos pontos foi em relação ao ataque. Conforme dados do site Footstats, o Timão segue com problemas para criar jogadas pelo meio, focando suas ações pelas pontas.

PUBLICIDADE

Outra questão diz respeito aos problemas defensivos. Contra o Mirassol, se não fosse por Cássio, o resultado poderia ter sido bem diferente.

PUBLICIDADE

Por conta disso, é improvável, pelo menos por hora, que a diretoria cogite efetivar Lázaro no cargo. Apesar das dificuldades, os dirigentes deverão seguir na busca por um técnico experiente, com trabalhos comprovados, que não chegue ao Corinthians como uma aposta.

Porém, mais de uma semana depois da demissão de Sylvinho, a diretoria alvinegra segue sem novidades. A “lei do silêncio” foi adotada no Parque São Jorge, para evitar ao máximo vazar informações sobre nomes e negociações em andamento. Mas é esperado que na próxima semana o torcedor tenha novidades sobre esse assunto.

Better Collective