Home Futebol Reviravolta? Após ser dado como certo no Santos, Luan fica longe do clube; saiba o motivo

Reviravolta? Após ser dado como certo no Santos, Luan fica longe do clube; saiba o motivo

Técnico Fábio Carille já admitiu que pediu o jogador à diretoria do Peixe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após idas e vindas, mensagem para a torcida e exames, a negociação de Luan com o Santos pode melar. Segundo o jornalista Marcelo Hazan, do Goal.com, as partes voltaram a encontrar empecilhos para fecharem acordo, especialmente pela questão salarial.

PUBLICIDADE

Com isso, as negociações esfriaram de vez e as partes devem voltar a tentarem um entendimento nos próximos dias.

Negociação confusa com o Santos

Segundo o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, uma série de acontecimentos chamou a atenção e deixou a negociação confusa. Isso porque o Santos teria confirmado inicialmente que a negociação esfriou após os vazamentos. Posteriormente, o próprio agente de Luan confirmou que o fato melou de vez o acordo. Pouco mais tarde o técnico Fábio Carille admitiu que pediu o atleta e que quer contar com ele. Na noite de quarta (2), durante a vitória do Santos sobre o Corinthians, o próprio Luan postou um story no Instagram e disse que “está chegando”, o que confundiu ainda mais sobre as conversas.

PUBLICIDADE

Na tarde de quinta-feira (3), o Globoesporte.com confirmou a retomada das conversas e o encaminhamento para um acordo. Segundo a publicação, o meia estaria a exames físicos de assinar e ser anunciado como reforço do Santos para 2022.

Luan

O meia-atacante de 31 anos começou no futebol com a camisa do Atlético Sorocaba, em 2008, e só deixou o clube em 2011 para atuar pelo Comercial. Passou ainda por empréstimo pelo Basel, da Suíça, mas voltou ao clube de Sorocaba, onde se destacou e chamou a atenção da Ponte Preta. Fez 17 jogos pelo clube em 2012 e chamou a atenção do Atlético-MG, que o contratou no início de 2013. Luan fez parte do elenco campeão da Libertadores da América e no ano seguinte da Copa do Brasil, marcando o nome na história do Galo. Ficou no clube até 2019, tendo saído para o V-Varen Nagasaki, do Japão. Foram 49 jogos pelo clube asiático e seis gols em dois anos.