Home Futebol Ronaldo terá que se desdobrar para conciliar Cruzeiro e Valladolid

Ronaldo terá que se desdobrar para conciliar Cruzeiro e Valladolid

Dono da equipe espanhola e da SAF da Raposa, Fenômeno buscará conciliar suas funções nos dois times

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ronaldo deixou o Brasil e está de volta à Espanha. O dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro voltou ao país europeu depois de seus primeiros compromissos como dirigente do clube mineiro para retomar suas funções no Valladolid, time do qual também é proprietário.

PUBLICIDADE

O retorno, de acordo com o Uol Esporte, aconteceu neste final de semana e sua presença num dos treinos do time espanhol foi registrada pelas redes sociais do clube. Agora, terá que enfrentar uma complicada missão de ter que orientar duas equipes ao mesmo tempo em lugares tão diferentes.

Ronaldo esteve no Brasil em janeiro para visitar as estruturas do Cruzeiro, clube ao qual comprou as ações do futebol no final de 2021, teve contato com torcedores e assistiu à estreia do time no Campeonato Mineiro, diante da URT. Foram os primeiros passos do ex-jogador e agora dirigente como dono do futebol cruzeirense, também supervisionando as mudanças no elenco e comissão técnica.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQS1BCSW8wSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A previsão é de que o Fenômeno retorne ao Brasil ainda em fevereiro, sem data definida e sem a agenda de compromissos detalhada. Apesar da distância e de também ter que administrar o Valladolid, dentro da Raposa não existe qualquer incômodo sobre o fato do jogador ter que comandar as duas equipes como dono.

Por enquanto, as duas equipes tem tido bons momentos na temporada, com os mineiros tendo vencido as duas partidas que fizeram no estadual e o Valladolid vice-líder da Segunda Divisão espanhola.

LEIA TAMBÉM

Confira todos os jogos do Cruzeiro em fevereiro

Mercado da Bola: Cruzeiro mira contratação de meio-campista ex-Athletico Paranaense

PUBLICIDADE

Cruzeiro pode receber punição da Fifa após atraso em pagamento de dívida

Mercado da Bola: Lateral se despede do Cruzeiro e vai para outro clube da Série B

Ronaldo surpreende e elege o melhor centroavante do mundo: “Mais forte”

Comentarista revela convite para trabalhar na Seleção: “Tite me chamou”

PUBLICIDADE

Haaland, do Borussia Dortmund, vira alvo de batalha que pode render 50 milhões de euros ao seu bolso

Destino de Jorge Jesus e mais: o mercado da bola dos técnicos em janeiro