Home Futebol Rússia protesta contra a UEFA após mudança na final da Champions League

Rússia protesta contra a UEFA após mudança na final da Champions League

Rússia não concordou com a transferência de sede da final da UEFA Champions League; decisão deixou São Petersburgo e será realizada em Paris

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A UEFA confirmou na manhã desta sexta-feira (25) a alteração da sede da grande decisão da Champions League 2021/22. A final, que seria realizada na Gazprom Arena em São Petersburgo (Rússia) foi transferida para o Parque dos Príncipes, na França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta mudança ocorre devido ao início do conflito armado por parte da Rússia em territórios da Ucrânia. Além disso, as duas seleções de futebol e clubes jogarão em territórios neutros por “tempo indeterminado” nas competições da UEFA.

Como esperado, o governo da Rússia reagiu negativamente à decisão. Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, considerou esta decisão “lamentável” e assegurou que São Petersburgo poderia “oferecer condições ideais para a realização da festa do futebol”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o governo russo também recebeu a informação nesta sexta-feira (25) a Fórmula 1 cancelar o GP de São Petersburgo, programado para ocorrer em setembro, devido à invasão no país ucraniano.

Better Collective