Home Futebol Saiba quem é Aurelio Buta, lateral português que está na mira de Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG

Saiba quem é Aurelio Buta, lateral português que está na mira de Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG

Contratação seria curiosa para o futebol brasileiro, mas pode render a chegada de um bom reforço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma notícia curiosa do mercado da bola foi divulgada pelo jornalista Ekrem Konur, especialista no assunto, nos últimos dias. jog. Os clubes estariam de olho no atleta por conta do fim de seu contrato com o Royal Antwerp, da Bélgica, que termina ao fim da temporada europeia.

PUBLICIDADE

Mas afinal, quem é Aurelio Buta, alvo de Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG?

O lateral de 25 anos é angolano de nascimento, mas chegou ainda criança a Portugal, onde iniciou no futebol, se naturalizou e se tornou promessa. O atleta começou nas divisões de base do modesto Águeda, passou pelo Beira-Mar, até chegar ao Benfica, ainda na equipe sub-15. Trilhou caminho de sucesso na base e era constante na seleção portuguesa sub-17 e sub-20, tendo disputado a Eurocopa de ambas as categorias pela equipe lusa.

O jogador seguiu por toda a base do Benfica até se profissionalizar em 2016. Porém, Buta jamais conseguiu espaço no elenco principal e fez apenas jogos pelo time B. Em 2017, foi emprestado ao Royal Antwerp, da Bélgica, tendo se tornado titular logo que chegou, aos 20 anos. Buta, então, foi contratado em definitivo pelo clube belga, onde tem sido titular durante a maior parte de sua passagem. O atleta não é alto para sua função, tem 1,71cm, e pesa 66 kg. Sua maior virtude é a velocidade e o apoio ofensivo, especialmente nas chegadas à linha de fundo.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG tem laterais definidos, o que dificultaria para que o jogador ganhasse espaço nos elencos. O Palmeiras tem Marcos Rocha e Mayke para a função, enquanto o Corinthians tem Fagner e João Pedro para a reserva. O Atlético-MG é mais um clube que tem dois jogadores que podem atuar como titulares: Mariano e Guga.