Home Futebol Saída de Douglas Costa, novo “10”, reforços na mira: veja o mercado da bola do Grêmio em Janeiro

Saída de Douglas Costa, novo “10”, reforços na mira: veja o mercado da bola do Grêmio em Janeiro

Grêmio se despediu de atletas e anunciou novos para o seu torcedor nesse mês de janeiro; Confira a movimentação gremista no mês que acaba de encerrar

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Veja abaixo as principais movimentações do Grêmio no mercado da bola em janeiro.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Grêmio anuncia Martín Benítez para a Série B

Grêmio anunciou a contratação do meia Martín Benítez para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2022. O jogador volta a ser emprestado pelo Independiente, da Argentina, assim como foi para Vasco da Gama e São Paulo, seu último clube antes de fechar com o Grêmio.

Douglas Costa de saída? Jornalista revela destino do atacante do Grêmio

O destino de Douglas Costa parece mesmo ter tomado um novo rumo. A informação é do jornalista da Rádio Bandeirantes, Leonardo Meneghetti. De acordo com o comunicador, Douglas Costa está muito próximo de sair do Grêmio. Uma reunião recente entre Grêmio e o staff do atleta colocou em pauta a possibilidade. Segundo Meneghetti revelou em seu canal do Youtube, o Grêmio expôs para Douglas Costa a dificuldade financeira de manter o atleta. A atual situação vivida pelo clube pode fazer com o jogador deixe a equipe gaúcha. O time do exterior, sem nome ainda revelado, deve ser o destino do jogador.

PUBLICIDADE

Vem ou não vem? Saiba quanto custa Cacá, zagueiro na mira do Grêmio

Grêmio busca reforços para finalizar o grupo do clube para temporada 2022. Entre as peças buscadas está um zagueiro. Por isso, Cacá, zagueiro do Tokushima Vortis aparece como uma opção. Depois de uma primeira desistência, o nome do jogador volta a pauta no clube nas últimas horas. Porém, o destino dele pode mesmo não ser o Grêmio. Essa é mesmo a dúvida: vem ou não? Se depender do dinheiro pedido pelo time japonês, o Grêmio não contratará. Segundo informações da Rádio Gaúcha, 5 milhões de dólares são pedidos pela contratação. E, hoje, o empréstimo do jogador está descartado.

Grêmio foca em Moisés, atacante da Ponte Preta, mas esbarra em altos valores

Grêmio está em busca de mais duas contratações para fechar a temporada de 2022. Logo, vasculha o mercado e tem como uma das prioridades o atacante Moisés, da Ponte Preta. O extrema de 25 anos já foi procurado pelos dirigentes gaúchos, mas o clube esbarra no posicionamento da direção paulista. Conforme as informações colhidas pela reportagem, a oferta gremista foi de empréstimo de uma temporada, com a construção de uma compra elaborada para o futuro. Contudo, a Ponte deixa claro: só aceitará a venda.

Grêmio pode dar chapéu em Botafogo por Elkeson e empresário comenta possibilidade

Botafogo está buscando a contratação de Elkeson, atacante que estava no futebol chinês. Contudo, poderá ganhar um adversário de última hora. O Grêmio foi colocado como um possível interessado no jogador. Entretanto, a direção gremista garante que não fará movimentos para contratar nenhum atleta nesse momento. Entre os motivos está a necessidade financeira do clube, uma vez que houve o rebaixamento para a série B.06