Home Futebol Mercado da Bola: Grêmio anuncia Martín Benítez para a Série B

Mercado da Bola: Grêmio anuncia Martín Benítez para a Série B

Jogador passou por Vasco da Gama e São Paulo e vai disputar a Série B pelo Tricolor gaúcho em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio anunciou a contratação do meia Martín Benítez para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2022. O jogador volta a ser emprestado pelo Independiente, da Argentina, assim como foi para Vasco da Gama e São Paulo, seu último clube antes de fechar com o Grêmio.

PUBLICIDADE

“Martín Benítez é mais um #ReforçoTricolor para a temporada 2022! O meia-atacante argentino vem do Independiente, tendo passado por Vasco e São Paulo.

PUBLICIDADE

SEJA BEM-VINDO, EL LOBO!”

O Grêmio emitiu nota oficial sobre a chegada de Benítez ao elenco. É um dos principais reforços do clube para 2022.

“O Grêmio anuncia mais um novo reforço para a temporada 2022. O argentino Martín Benítez chega ao Tricolor com contrato de empréstimo até o final de 2022, com opção de compra, para defender o Clube nas próximas competições.   

Nascido na cidade de Posadas, na Argentina, o meio-campista de 27 anos foi revelado pelo Independiente-ARG. No Brasil, teve passagens pelo Vasco da Gama e pelo São Paulo, este último, na temporada passada. No clube paulista, disputou 42 partidas, deu seis assistências e assinalou quatro gols. “

PUBLICIDADE

Martín Benítez

O meia de 27 anos só defendeu o Independiente desde que se profissionalizou, em 2011. Ficou no clube até 2020, quando fechou com o Vasco da Gama, tendo disputou 33 jogos, com três gols e três assistências. Contratado pelo São Paulo em 2021, sofreu com problemas físicos e não renovou.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE