Home Futebol Grêmio foca em Moisés, atacante da Ponte Preta, mas esbarra em altos valores

Grêmio foca em Moisés, atacante da Ponte Preta, mas esbarra em altos valores

Moisés vira a principal alternativa do Grêmio no mercado de transferências na procura por atacantes; direções conversam sobre possível negócio, mas há empecilhos para serem resolvidos

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio está em busca de mais duas contratações para fechar a temporada de 2022. Logo, vasculha o mercado e tem como uma das prioridades o atacante Moisés, da Ponte Preta. O extrema de 25 anos já foi procurado pelos dirigentes gaúchos, mas o clube esbarra no posicionamento da direção paulista. Conforme as informações colhidas pela reportagem, a oferta gremista foi de empréstimo de uma temporada, com a construção de uma compra elaborada para o futuro. Contudo, a Ponte deixa claro: só aceitará a venda.

PUBLICIDADE

E para liberar Moisés em definitivo a Ponte Preta estipula um valor aproximado de 1,5 milhão de dólares. Como resultado, a situação entre as duas direções se complica e esbarra nos valores. Em 2021, o atacante recebeu uma oferta de compra mais ou menos nos moldes desejados atualmente pelos dirigentes. Porém, o assunto não evoluiu, pois o clube atravessava um momento conturbado na série B do Brasileirão. Agora, no início da temporada, existem outros interessados, entre eles o Grêmio, mas as propostas não agradaram.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Estão oferecendo ‘dinheiro de pinga’. A Ponte não fará negócio nesses termos”, disse uma das fontes envolvidas.

Enquanto isso, o Grêmio coloca em Moisés a solução para o mercado de transferências. O desejo de contratar Sorriso, jogador do Juventude, foi completamente desmanchado pelos desejos dos dirigentes de Caxias do Sul. A pedida, conforme relatos, foi de R$ 7 milhões. Logo, os gremistas não evoluíram nas tratativas. Agora com a Ponte Preta, a direção gaúcha tenta fazer uma oferta de composição, envolvendo jogadores como Rildo e Felipe Albuquerque.

PUBLICIDADE

Nicola revela “zagueiro de seleção” no Palmeiras, jogos da Record no Paulistão 2022 e mais: os destaques da imprensa 

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’