Home Futebol Atlético-MG quer trazer zagueiro Godín nos moldes de Hulk; entenda

Atlético-MG quer trazer zagueiro Godín nos moldes de Hulk; entenda

Direção do Atlético-MG usa experiência da contratação de Hulk para efetivar outro grande acordo internacional; Diego Godín, do Cagliari, é a bola da vez em BH

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Atlético-MG está perdendo Júnior Alonso no sistema defensivo para a temporada de 2022. Contudo, a saída do zagueiro não passará batida. A direção do Galo, que ainda corre atrás de um treinador, já tem um alvo para substituir aquele que está deixando Belo Horizonte: Diego Godín. O uruguaio está em baixa no Cagliari, clube italiano que defende desde que saiu do Atlético de Madri, e procura um novo desafio. Dessa forma, os brasileiros querem usar a experiência da contratação de Hulk para efetivar outro grande acordo internacional.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Quando o Atlético-MG abriu negociações para ter Hulk, o atacante estava encerrando o seu vínculo no futebol europeu. Logo, buscava uma nova casa e um novo projeto. E foi com esses artifícios que os mineiros seduziram o jogador que se tornou a grande estrela do último Brasileirão. Agora, o executivo de futebol, Rodrigo Caetano, tentará das mesmas armas para contratar Godín. O zagueiro uruguaio está em baixa na Itália. Apesar disso, o histórico vencedor e de três Copas do Mundo pesam para interesse.

PUBLICIDADE

Conforme informações locais, negocia a sua rescisão contratual. Como resultado, as tratativas não exigiriam custos além do contrato com o defensor. Os trâmites burocráticos para a liberação de Godín não demorarão muito. Enquanto isso, o Atlético-MG monta a sua oferta e muitos dirigentes têm a confiança de que o acordo será possível de ser construído.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

PUBLICIDADE

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)