Home Futebol Flamengo mantém conversas e pode confirmar compra de Thiago Maia

Flamengo mantém conversas e pode confirmar compra de Thiago Maia

Flamengo busca exercer o direito de compra de Thiago Maia junto ao Lille e está confiante em conclusão positiva do acordo nas próximas semanas

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A direção do Flamengo está buscando contatos na França para reforçar o time para 2022. O ponto é que “reforçar” significa “manter”. O departamento de futebol trabalhar para dar continuidade ao volante Thiago Maia no Rio de Janeiro. O atleta pertence ao Lille-FRA e tem vínculo de empréstimo com os rubro-negros. Como resultado, uma tratativa foi aberta para a compra de parte dos direitos econômicos junto aos franceses. Até o presente momento, as sinalizações foram consideradas positivas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A estratégia de comprar após o empréstimo vem se tornando hábito no Flamengo nos últimos anos. Gabriel Barbosa e Pedro viveram situações semelhantes há pouco tempo. E é com base nessas experiências que os flamenguistas estão conversando com os franceses para desenrolar a compra de 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia. O volante chegou ao Brasil em janeiro de 2020, mas teve a sua primeira temporada atrapalhada por uma grave lesão no joelho. Como resultado, a renovação do empréstimo foi conquistada até a metade de 2022. Agora, com o atleta em condições e afirmado como peça importante, a compra é vista como algo positivo para o clube.

PUBLICIDADE

Thiago Maia vem sendo um dos principais nomes no meio-campo após a saída de Gerson para o Olympique de Marselha. Dessa forma, perder o volante poderá ser um enorme problema para o técnico Paulo Sousa, que iniciará seus trabalhos nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

PUBLICIDADE

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)