Home Futebol Ex-Coritiba, Samuel Portugal se destaca no Portimonense e fala sobre briga por vaga nas competições europeias

Ex-Coritiba, Samuel Portugal se destaca no Portimonense e fala sobre briga por vaga nas competições europeias

Goleiro estrangeiro com mais defesas na primeira divisão portuguesa, Samuel Portugal já desperta atenção de outros clubes europeus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Desde 2019 no Portimonense, Samuel Portugal vive grande fase no clube. A equipe, que hoje ocupa a 9ª posição do Campeonato Português, tem uma das melhores defesas da competição.  E o goleiro brasileiro tem grande influência neste desempenho, afinal ele é arqueiro com mais defesas na primeira divisão, o terceiro na colocação geral.

Em recente entrevista, o jogador falou sobre seu atual momento no país.

“Tenho trabalhado muito forte para sempre estar em evolução. O Portimonense me dá todo o suporte para poder realizar o meu trabalho da melhor forma possível. Fico bastante feliz pela temporada que venho fazendo, é fruto de grandes esforços. O pensamento é sempre de seguir evoluindo e isso só será possível com muito trabalho”, afirmou Samuel Portugal.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsNTRBWVhnWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Luta do Portimonense por vaga na Liga Conferência Europa

Depois de se destacar no primeiro turno, o clube teve alguns tropeços e vem de dois empates seguidos. Com isso, o Portimonense se afastou dos primeiros colocados e hoje está 10 pontos atrás do Gil Vicente, 5º colocado, último clube que estaria classificado para a Liga Conferência Europa. Por conta disso, o duelo contra o Santa Clara, na próxima segunda-feira (21), é muito importante para as pretensões da equipe.

“Estamos passando por um momento de instabilidade no campeonato. A nossa equipe vem trabalhando muito em busca dessa reação que vai ser muito importante. Temos as nossas metas na competição e vamos tentar alcançá-las. Respeitamos muito a equipe do Santa Clara, mas nos esforçaremos para alcançar a vitória, que pode nos colocar novamente em uma boa sequência dentro do campeonato e contribuir para entrarmos mais uma vez na briga por uma vaga em uma competição continental. Mas, sempre deixando claro que o nosso primeiro objetivo é a permanência na primeira divisão”, concluiu.

Carreira de Samuel

Revelado pelo Coritiba, o goleiro acabou não se destacando na equipe paranaense após chegar ao time profissional. Por conta disso, ele acumulou empréstimos para clubes no Brasil como Metropolitano, Portuguesa, Água Santa e Anápolis.

PUBLICIDADE

Em janeiro de 2019 ele acertou sua transferência para o Portimonense, mas inicialmente para a equipe sub-23. Já em julho de 2020 ele foi promovido ao time principal.