Home Mercado da Bola Sem propostas, Yony González é reintegrado ao elenco do Benfica; entenda

Sem propostas, Yony González é reintegrado ao elenco do Benfica; entenda

Yony González tem contrato com o clube português até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Yony González foi reintegrado ao elenco do Benfica. Os maus resultados no Campeonato Português e a ausência de propostas pelo colombiano fizeram as duas partes acenarem com um acordo até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Yony González solicitou no fim do mês passado, após defender o Ceará no último Campeonato Brasileiro, para não ser relacionado para as partidas porque receberia uma proposta para voltar a jogar no futebol sul-americano.

O pedido foi aceito pelo presidente Rui Costa, que chegou a dar um prazo ao empresário do jogador, Hugo Cajuda, para que propostas fossem apresentadas, o que nunca aconteceu desde que colombiano retornou ao Benfica.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o agente e o dirigente conversaram sobre a possibilidade de ele voltar a ser relacionado. Consultado, Rui Costa disse que não vê empecilhos, já que nenhuma oferta foi formalizada e oficialmente ele é funcionário do clube encarnado.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Nélson Veríssimo foi consultado e disse que não tem nenhum problema em reaproveitar o jogador, mas não deu garantias de que Yony González será utilizado nas próximas partidas.

Yony González rejeitou uma oferta para seguir no Benfica

Yony González tem até o fim da atual temporada para definir seu destino. Segundo apurou o Torcedores.com, o Benfica foi procurado pelo Penafiel. As partes conversaram, mas o clube português só topava fechar o negócio se os encarnados arcassem com 80% do salário.

Atualmente, o colombiano ganha 280 mil euros (R$ 1,6 milhão, pela cotação atual) por mês, dobro do teto salarial do Penafiel. Bruno César, ex-meia de Corinthians, Palmeiras e Vasco, possui o vencimento mais alto do clube: 140 mil euros (R$ 839 mil).

PUBLICIDADE

Dessa forma, a negociação não foi para frente. Afinal, o Benfica queria uma divisão igual do salário do atacante. Também de acordo com apuração do Torcedores.com, Yony González gostaria de brigar por um espaço no elenco a fim de ser inscrito na Champions League.

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, o jogador acumula passagens por Junior Barranquilla, Fluminense, Corinthians e Los Angeles Galaxy. Na última temporada, por exemplo, defendeu o Ceará. Nesse ínterim, disputou 31 partidas e marcou dois gols.

LEIA MAIS: 

Benfica coloca ex-goleiro do Botafogo em lista de transferências 

Benfica recusa proposta de empréstimo do Atlético-MG por Everton Cebolinha; saiba os detalhes 

Entenda a negociação entre América-MG e Benfica por Germán Conti 

Yony González volta ao Benfica, mas seu futuro não deve ser no clube português; entenda 

Mercado da bola: Palmeiras quer ex-Milan, Flamengo empresta jogador, Ribamar em São Paulo; os rumores de hoje 

Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista 

Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são

 De casa nova? Clube paulista abre conversas com Luxemburgo