Home Futebol Futuro de Diego Costa, Soteldo e Luiz Adriano em novo time, recado de Neto e declaração de Neymar: Tudo o que aconteceu no futebol nesta semana

Futuro de Diego Costa, Soteldo e Luiz Adriano em novo time, recado de Neto e declaração de Neymar: Tudo o que aconteceu no futebol nesta semana

Jogos dos estaduais marcaram a semana do futebol brasileiro 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

O Cruzeiro perdeu o primeiro clássico da temporada contra o América-MG, Marinho marcou na estreia com a camisa do Flamengo e o Santos derrotou o Corinthians de virada; esses são alguns dos resultados que marcaram a semana, confira tudo o que rolou:

PUBLICIDADE

Time da Série A tentou a contratação de Diego Costa

Após rescindir o contrato com o Atlético-MG, Diego Costa atraiu olhares de outros clubes do futebol brasileiro. Segundo informações do jornalista João Batista Filho, da Rádio Bandeirantes, no programa Donos da Bola Rádio, o Internacional seria um dos interessados, principalmente após negociar Yuri Alberto; o futuro do atleta deve ser a Europa.

PUBLICIDADE

Soteldo é anunciado

Na última segunda-feira, 31, o meia-atacante Yeferson Soteldo, ex-Santos, foi anunciado oficialmente como reforço do Tigres, clube do México; a volta do jogador ao futebol brasileiro foi especulada, mas as negociações não tiveram sucesso.

Queda de técnico no Paulistão 

Corinthians e Santos se enfrentaram pelo Campeonato Paulista na Neo Química Arena e, no segundo tempo, o time da casa saiu na frente com gol de Jô. Balançando a rede duas vezes, Marcos Leonardo garantiu a primeira vitória do Peixe no ano e, com a derrota, o Alvinegro demitiu o técnico Sylvinho, com apenas três jogos na temporada. 

PUBLICIDADE

Neto manda recado para Tiago Leifert

Ex-apresentador do Globo Esporte, o jornalista Tiago Leifert anunciou que a filha Lua, fruto do casamento com a também jornalista Daiana Garbin, possui um tipo raro de câncer no olhos chamado etinoblastoma bilateral. Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Rede Bandeirantes, o apresentador Neto mandou um recado: “Eu nem sabia deste câncer raro e acho que quase ninguém sabia. Através do Tiago, da Daiana e da Lua a gente passa a ter atenção com isso. Um beijo no seu coração, Tiago, e no da Lua por toda essa força que vocês tiveram. Já que ela é a Lua, que esse câncer vá lá para a lua mesmo. Estou rezando por isso”, completou o ex-jogador.

Jogador do Palmeiras com covid-19

O Palmeiras viajou para Abu Dhabi para disputar o Mundial de Clubes e contou com o primeiro desfalque para a competição. Vinícius Silvestre, um dos três goleiros inscritos, testou positivo para covid-19 e aguarda o resultado do teste de contraprova para definir o futuro no torneio.

PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras, Luiz Adriano é anunciado por novo clube

Após deixar o futebol brasileiro e rescindir contrato com o Palmeiras, Luiz Adriano definiu o futuro e foi anunciado pelo Antalyaspor, clube da Turquia. O jogador tem 34 anos e foi especulado para continuar atuando no país.

Yuri Alberto entra no top-15 de vendas mais caras

Jovem da base do Santos, o atacante Yuri Alberto deixou o time da Vila para atuar no Internacional e nesta semana foi negociado com Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros, valor que fez com que o atleta entrasse no top-15 de maiores negociações da história do futebol brasileiro; Neymar segue no topo da lista.

PUBLICIDADE

Neymar revela que polêmica poderia ter acabado com a carreira 

Em entrevista à TNT Sports, Neymar abriu o jogo e revelou um episódio, ainda quando vestia a camisa do Santos, que poderia ter acabado com a sua carreira: “A crítica que mais me marcou foi a do ‘monstro’. Nessa mesma época da briga com o Dorival. Por quê? Eu tinha 18 anos na época e a entrevista [do Renê Simões] foi muito forte porque você chamar um menino de monstro por uma atitude que eu tinha tomado errada poderia acabar com a minha carreira. Naquele dia, minha carreira poderia ter tomado outro rumo, poderia ter sido mandado embora do Santos, um monte coisa poderia acontecer e minha carreira não ser o que é hoje”, afirmou o jogador.

Flamengo libera três jogadores

Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, três jogadores do Flamengo foram liberados nesta semana para procurarem outro clube de futebol. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria liberou o goleiro João Fernando, o meia Yuri de Oliveira e o atacante Thiaguinho. Além disso, contando com o time profissional e a base, 11 atletas foram negociados.

PUBLICIDADE