Home Outros Esportes Tom Brady confirma rumores e anuncia aposentadoria da NFL depois de 22 anos

Tom Brady confirma rumores e anuncia aposentadoria da NFL depois de 22 anos

Atleta de 44 considerado o maior quarterback da história do futebol americano pendura o capacete depois de duas décadas e sete títulos do Super Bowl

Por Wemerson Ribeiro em 01/02/2022 11:58 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / Instagram @tombrady

O quarterback Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers, anunciou sua aposentadoria do futebol americano, encerrando de vez os boatos da última semana. A trajetória mais do que vencedora do jogador durou 22 temporadas e é considerada uma das maiores entre todos os esportes.

De bicicleta, do meio de campo, ‘chutaço’ no ângulo: assista aos 10 golaços da Copinha 2022

A confirmação foi feita por meio das mídias sociais em texto emocionado e que denuncia até mesmo um cansaço mental de Brady. Na nota extensa, ele aproveitou para agradecer os colegas de time nos Bucs e afirmou que a decisão o ajudará a focar mais tempo em “outras coisas” da vida.

Veja a publicação:

Confira um trecho do comunicado:

“Eu sempre acreditei que o futebol é uma proposta de ‘all in’ — se 100% do comprometimento não estiver lá, você não vai ser bem-sucedido, e o sucesso é o que eu mais amo no nosso esporte. Há um desafio físico, mental e emocional todos os dias que me permitiram maximizar meu potencial máximo. E eu tentei o meu melhor nos últimos 22 anos. Não há atalhos para o sucesso no campo ou na vida.

É difícil, pra mim, escrever isso, mas aqui vai: Eu não vou fazer esforços competitivos mais. Eu amei a minha carreira na NFL e agora é hora de focar meu tempo e energia nas outras coisas que merecem minha atenção. 

Eu pensei muito nessa última semana e me fiz muitas perguntas difíceis. E eu estou muito orgulhoso do que consegui trazer disso. Meus colegas de time, treinadores, caros adversários e torcedores merecem 100% de mim, mas, agora, é melhor que eu deixe o campo para a próxima geração dedicada e comprometida de atletas.

Aos meus companheiros de Bucs nos últimos dois anos, eu vos amo, e amei ir à batalha com vocês. Vocês cavaram tão fundo para se desafiarem, e isso me inspirou a acordar todos os dias para dar o meu melhor. Estou sempre aqui para vocês e quero que continuem se esforçando para fazer o melhor de si. Não poderia estar mais feliz do que conquistamos juntos.”

Brady e Gisele

A modelo brasileira Gisele Bündchen também foi lembrada na nota publicada pelo ex-jogador como parte fundamental de sua carreira tão vitoriosa. Eles se conheceram em um encontro às cegas em 2006 e desde então passaram a formar um dos casais mais famosos do mundo.

“E [gostaria de agradecer] por último, à minha esposa Gisele e aos meus filhos Jack, Benny e Vivi. Vocês são a minha inspiração. Nossa família é a maior conquista. Eu sempre saí do campo em direção à casa para a mais esposa mais amorosa e apoiadora que fez de tudo para a nossa família me permitindo focar na minha carreira. Seu altruísmo me fez alcançar novos patamares profissionalmente, e eu não tenho palavras para descrever o que você significa para mim e para a nossa família. Te amo amor da minha vida [frase escrita em português].”

Leia também

CBF torna vacina contra Covid-19 obrigatória e vai punir jogadores que recusarem imunizante

Super Bowl LVI: NFL divulga trailer épico do Halftime Show com Eminem, Snoop Dogg e mais astros; assista

CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Kelly Slater recusa vacina, e Ministro do Esporte da Austrália promete barrar entrada do surfista no país

Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores

Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro

Mercado da bola: Flamengo libera três atletas, destino de Douglas Costa, Mbappé no Real Madrid; os rumores de hoje

Destino de Jorge Jesus, novo comandante do PSG e mais: veja o mercado da bola dos técnicos em janeiro

Exit mobile version