A última temporada da Fórmula 1 foi marcada por uma grande polêmica envolvendo o chefe de prova Michael Masi na condução do safety-car no GP de Abu Dhabi, que acabou com a vitória e o título de Max Verstappen diante de Lewis Hamilton. Questionado sobre os episódios, Mark Webber, piloto da RBR entre 2007 e 2013, se posicionou e saiu em defesa do britânico heptacampeão.
Durante quase dois meses, Hamilton manteve o silêncio e sumiu dos holofotes, o que impactou no surgimento de rumores acerca de uma possível aposentadoria do piloto da Mercedes. No entanto, no início do mês, ele utilizou as redes sociais para anunciar o seu regresso e foco total na temporada 2022. Para Webber, o comportamento de Hamilton é compreensível.
“Ele sentiu que foi roubado na última volta, porque não podia lutar. Ele não tinha nada com que lutar, e não foi por sua causa. Ele estava lutando contra algo que era uma força externa”, disse o ex-piloto, em entrevista ao Nine Wide World of Sports.
“Para o esporte, estamos todos desapontados por ter terminado assim, não era como queríamos que terminasse. Ambos mereciam levantar esse troféu, mas não queríamos que terminasse assim”, concluiu Webber.
A vinheta da Formula 1 na Band para 2022, uma SURRA na da Globo. pic.twitter.com/1DeVgmgSIR
— Vinetando (@Vinetando) February 11, 2022
NOVA POLÊMICA
Nesta semana, circulou um áudio nas redes sociais de um diálogo envolvendo Michael Masi e o diretor-esportivo da Red Bull, Jonathan Wheatley, mostrando que o profissional da equipe de Verstappen propôs uma solução para solucionar o problema dos retardatários que estavem entre o holandês voador e Hamilton.
“Esses carros retardatários, você não precisa os fazer dar a volta inteira e se juntar ao pelotão, apenas deixá-los ir, e então teremos uma corrida de carros em nossas mãos”, disse Wheatley.
A divulgação do áudio e a decisão tomada por Masi aumentou ainda mais a pressão sobre as investigações que estão sendo realizadas pela FIA.
O início da temporada ocorre no dia 18 de março, coincidentemente, mesma data para a divulgação do veredito das apurações do polêmico caso.

