Os momentos iniciais de Everton e Manchester City neste sábado (26) foram marcados pela emoção devido à presença de Oleksandr Zinchenko e Mykolenko, dois jogadores ucranianos e que atuam respectivamente pelo City e pela equipe da casa, o Everton.
Ainda durante o aquecimento das equipes, os ucranianos Zinchenko e Mykolenko se abraçaram no meio do campo e receberam bastante apoio de ambas torcidas nas arquibancadas que aplaudiram o momento.
Man City's Zinchenko & Everton's Mykolenko embrace during the warm-up 🇺🇦 🙏 pic.twitter.com/NjgrQOTlOf
— Football Daily (@footballdaily) February 26, 2022
Antes da bola rolar com as duas equipes perfiladas no campo, um momento de homenagem para a Ucrânia ocorreu com a participação de ambas equipes e ambas as torcidas. Zinchenko não aguentou a emoção no banco de reservas e acabou chorando, em imagens que foram flagradas pela Premier League para o mundo todo.
Heartbreaking to see Oleksandr Zinchenko in tears before kick-off as both teams show their support for Ukraine 💔 🇺🇦 pic.twitter.com/bZYNyziMSh
— Football Daily (@footballdaily) February 26, 2022
Cabe lembrar que as forças militares da Rússia estão agindo em território da Ucrânia desde a madrugada de quinta-feira (24). Nas últimas horas, houve uma tentativa frustrada por parte dos militares russos em tomar o controle de Kiev. A reação de Vladimir Putin, presidente da Rússia, foi a convocação de reservistas para aumentar a presença russa na próxima tentativa, de acordo com pronunciamento transmitido há pouco.
Poucas horas depois do início da excursão militar russa, Zinchenko foi às redes sociais e desabafou, desejando a “morte mais lenta e dolorosa” para o presidente russo.

