Home Futebol Andreas Pereira “ignora” críticas e manda recado para a torcida do Flamengo

Andreas Pereira “ignora” críticas e manda recado para a torcida do Flamengo

Meia do Flamengo teve atuação discreta e foi substituído no segundo tempo do clássico contra o Vasco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar da ascensão de João Gomes, Paulo Sousa decidiu iniciar com Andreas Pereira entre os titulares em Vasco x Flamengo. Anteriormente, o camisa 18 foi criticado por falhar no primeiro Clássico dos Milhões da temporada, perdendo a bola que resultou no gol de Gabriel Pec. Tendo que lidar com uma grande pressão, o meia recebeu cartão amarelo logo aos cinco minutos e correu risco de ser expulso enquanto esteve em campo.

PUBLICIDADE

Sendo substituído aos 14 minutos da segunda etapa, Andreas Pereira não levou o cartão vermelho, mas sua atuação virou alvo de críticas nas redes sociais. Porém, o meia, em publicação nas redes sociais, não deu sinais de abatimento, e mandou recado para a torcida do Flamengo, que fez uma bonita festa no Maracanã, algo reconhecido pelo atleta.

“Não adianta, o Maracanã é demais! A nação cantando não tem igual… é diferente… Cabeça no lugar que domingo tem mais. Obrigado pelo apoio, tamo junto!”, escreveu.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5TDRnekY4eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

CONFIANÇA DE PAULO SOUSA

Em coletiva de imprensa, Paulo Sousa justificou o motivo de ter começado o duelo com Andreas Pereira. Indicando que a disputa no meio-campo segue aberta, o português afirmou que o momento do seu escolhido diante do Vasco requer sequência na equipe titular.

“No meu entender, precisamos dar confiança e trabalhar o foco nas tomadas de decisões. Tudo aquilo que passou, já passou e não podemos controlar. O que vem pela frente, sim, podemos controlar. E trabalhamos para que ele seja mais lúcido e mais claro para eliminar erros que possam causar danos para ele e para equipe. É um jogador de muita personalidade e com capacidade de superar momentos difíceis (…) No momento do Andreas Pereira, é importante jogar e reativar. É um jogador de influência na equipe. Infelizmente, há aspectos que fizeram com que a sinergia entre ele e o público não seja a melhor. É algo que temos que reatar com jogos limpos e de muita qualidade. Precisamos de todos os jogadores motivados e positivos”, afirmou.