Neymar dá passe genial em gol de Mbappé em PSG x Real Madrid; assista
Atacante brasileiro deixou o francês na cara do gol em PSG x Real Madrid, jogo válido pela fase oitavas de final da Uefa Champions League
Alexander Hassenstein/Getty Images
Escalado como titular pelo técnico Maurício Pochettino, Neymar foi destaque na partida PSG x Real Madrid desta quarta-feira (9), no estádio Santiago Bernabéu.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, ele deu um passe genial para Kylian Mbappé abrir o placar.
No lance, o brasileiro lançou Mbappé que saiu em velocidade e, mano a mano com Éder Militão, finalizou sem chances para o goleiro Courtois.
Assista ao lance de Neymar e Mbappé no vídeo abaixo:
SIMPLESMENTE KYLIAN MBAPPÉ! ??? Nesse jogão que você vê AGORA na @hbomaxbr (https://t.co/FAsF3HorbJ) e na @tntbr, Neymar serviu o camisa 7, que marcou um GOLAÇO no Bernabéu! Paris na frente! #CasaDaChampions #ChampionsNaHBOMax
?️: @AndreHenning pic.twitter.com/5EeVUtem9n
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) March 9, 2022
Dentro de campo, o Real Madrid venceu por 3 a 1 de virada. Os três gols da classificação merengue foram marcados por Benzema. Todos no segundo tempo.
Mbappé teve gols anulados
O atacante francês já havia balançado as redes antes de, efetivamente, abrir o placar. Isso ocorreu aos 33 minutos.
A arbitragem anulou o gol após marcar impedimento do lateral português Nuno Mendes, na origem da jogada. A decisão foi confirmada pela arbitragem de vídeo, o VAR.
Outro impedimento foi marcado no segundo tempo. Neymar daria uma nova assistência para Mbappé. O francês driblou Courtois e balançou as redes, mas o lance foi invalidado.
Dentro de campo, o resultado parcial é de 1 a 1. O placar faz o PSG avançar para a fase quartas de final da Uefa Champions League e elimina o Real Madrid.
Ficha técnica – PSG x Real Madrid
Data: dia 9 de março de 2022
Motivo: Uefa Champions League (fase oitavas de final – jogo de volta)
Local: estádio Santiago Bernabéu (Madrid – capital da Espanha)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Real Madrid: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Éder Militão, Nacho e Alaba; Valverde, Modric (Camavinga) e Kroos; Marco Asensio (Rodrygo Goes), Benzema e Vinicius Jr – treinador: Carlo Ancelotti
PSG: Donnarumma; Hakimi Achraf (Draxler), Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira (Di María), Paredes (Gueye) e Veratti; Messi, Neymar e Mbappé – treinador: Maurício Pochettino

