Home Futebol Athletico é derrotado pelo Londrina no jogo de ida das quartas de final do Paranaense

Athletico é derrotado pelo Londrina no jogo de ida das quartas de final do Paranaense

Athletico acabou sendo surpreendndido no jogo de ida das quartas do Campeonato Paranaense e foi derrotado pelo Londrina; jogo de vola será na Arena

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CAMPEONATO PARANAENSE 2022 - QUARTAS DE FINAL (IDA)
LondrinaLONDRINA1-0ATHLETICOAthletico Paranaense

O Athletico abriu com derrota o confronto nas quartas de final do Campeonato Paranaense. A equipe foi derrotada pelo Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café, na estreia de Adilson Batista na equipe adversária. O jogo de volta será realizado no próximo domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wesley Carvalho colocou sua equipe em bloco alto buscando pressionar o adversário, mas acabou cedendo espaço para contragolpe e Caprini aproveitou, cruzando para Eltinho abrir o placar rapidamente.

Isso fez com que o Athletico sentisse o gol e Wesley Carvalho acabou vendo o Londrina crescer no restante do primeiro tempo. Três chances claras de gol foram registradas e Anderson evitou uma situação pior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo, como esperado, o Londrina recuou suas linhas e o Athletico teve mais posse de bola que melhorou nos lances trabalhados e construiu boas chances de gol.

Mas a equipe da capital parou nas intervenções fundamentais do goleiro Matheus Albino, travando rebote de Rômulo e evitando um gol de Pablo Siles. Por fim, Jáder conseguiu vencer o goleiro mas parou na trave e o Londrina segurou a vitória.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1-0 ATHLETICO

PUBLICIDADE

Data: 13/03/2022, 11:00
Estádio: Estádio do Café
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Diego Fortunato

Gols: 1T 10′ Eltinho (LON)

Londrina: Matheus Nogueira (Mateus Albino); Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho (Danilo); Caprini, Thiago Ribeiro (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Salatiel). 

Athletico: Anderson; Dani Bolt, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Pedrinho; Pablo Siles, Juninho (Pierre), Christian (João Pedro) e Jader; Rômulo e Julimar (Davi Araújo).

PUBLICIDADE
Better Collective