Home Futebol Atlético-MG bate o martelo e define o futuro de dois jogadores

Atlético-MG bate o martelo e define o futuro de dois jogadores

Diretor de futebol do Atlético subiu o tom aos abordar possíveis saídas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ao mesmo tempo que busca reforços, o Atlético viu alguns dos seus jogadores sendo especulados em outras equipes. Por empréstimo, dois nomes do elenco estariam sendo emprestados para ganhar minutagem, uma vez que há outros no setor utilizados com mais frequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São eles Guilherme Castilho e Echaporã, que estariam sendo negociados com o América-MG, que está mapeando contratações para a disputa da Libertadores e, principalmente o Campeonato Brasileiro. No entanto, ambos já possuem o futuro definido.

Segundo o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, não há nenhuma possibilidade de Castilho e Echaporã serem negociados. Os dois, inclusive, estão nos planos da montagem do plantel de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– É um completo absurdo! Infelizmente, na internet nem todos tem responsabilidade. Tanto o Castilho quanto o Echaporã fazem parte de nosso grupo principal. Inclusive Guilherme Castilho está renovando o contrato dele, porque temos um projeto esportivo por tudo que ele mostrou em 2021 e vem demonstrando nesse início de 2022 – disse Rodrigo.

Castilho foi um dos grandes destaques do Juventude, no ano passado, ajudando o time lutar contra o rebaixamento. Cuca, então técnico da equipe, pediu para qur fosse reintegrado. Com a sua saída, ficou uma interrogação acerca do futuro do atleta. Vale lembrar que o meio-campista possui contrato até dezembro de 2024.

Echaporã, mais um oriundo da base atleticana, também continua. Com El Turco Mohamed, ganhou algumas oportunidades no Mineiro.

PUBLICIDADE

Diferentemente deles, um que, de fato, está prestes a sair é Savinho, 17 anos. A princípio, o Grupo City deve desembolsar 6.5 milhões de euros, pouco mais de 38 milhões de reais. O montante, porém, pode ainda ter acréscimos por conta de metas pré-estabelecidas no contrato. Imaginando faturar no futuro, o Atlético-MG ficará com um percentual dos direitos do atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective