Home Futebol Atlético-MG se revolta com a Globo e toma atitude contra a emissora após polêmica

Atlético-MG se revolta com a Globo e toma atitude contra a emissora após polêmica

Galo adotou medida como retaliação ao episódio envolvendo seu nome em programa da emissora

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A brincadeira promovida pela Globo durante o “Globo Esporte” nesta semana citando o Atlético-MG após um “Dummy” do BBB invadir a atração com uma plaquinha escrito “Pênalti pro Galo”, não repercutiu bem no time alvinegro e trouxe consequências para a emissora. No pré e pós-jogo da vitória da equipe sobre o Democratas neste sábado (12), no Estádio Mammoud Abbas, ninguém falou com a reportagem da emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No protocolo fixado no contrato para a transmissão do Mineiro, a Globo tem direito de efetuar ao menos três entrevistas, o treinador, um jogador durante o intervalo e outro atleta após o término da partida. Nenhum dos três cenários aconteceu com membros do Galo em Governador Valadares.

Em alusão à quantidade de penalidades marcadas a favor do Atlético-MG desde a temporada passada, um dummy do reality show tirou uma “casquinha” do alvinegro. A ação, no entanto, não caiu bem entre os torcedores e a direção do clube também não se mostrou satisfeita. O episódio gerou tanta polêmica, que no dia seguinte, o apresentador do Globo Esporte, Mauricio Paulucci, teve que se desculpar por conta da brincadeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A reação da torcida não foi nada boa e a direção do clube também não ficou satisfeita. Tanto que no dia seguinte o apresentador do programa, o jornalista Mauricio Paulucci teve de pedir desculpas por causa da brincadeira.

Apontado como supostamente beneficiado pela arbitragem na marcação de pênaltis, o Atlético-MG passou pela última situação de polêmica no clássico contra o Cruzeiro, quando perdia pelo placar de 1 a 0 até os 39 minutos da etapa complementar, quando recebeu uma penalidade a seu favor. Hulk bateu e empatou, e nos minutos finais, Ademir virou para o alvinegro.

A atuação do árbitro gor Junio Benevenutto gerou revolta do Cruzeiro, com direito a critícas do ex-jogador Ronaldo, agora sócio majoritário da SAF do clube celeste.

PUBLICIDADE

Better Collective