Aos poucos, o Atlético define o destino daqueles jogadores que não estão nos planos para a temporada. Sejam aqueles pouco aproveitadoa em 2021 ou que voltaram de empréstimo e precisaram ser realocados em outras equipes. O último deles foi José Welison, cedido agora ao Fortaleza.
Seu contrato com o Atlético é válido até dezembro de 2023. Se, até lá não for adquirido definitivamente pelos cearenses, no final do ano passará pelo mesmo processo, já que dificilmente será utilzado na equipe principal do Galo.
Assim como ele, Gustavo Blanco é mais um que não deve mais vestir a camisa do Atlético. Com um histórico de lesões que atrapalharam o andamento da carreira, passou a ser emprestado. Até o final de 2022, que é mesmo período de contrato com o alvinegro, ficará emprestado ao Londrina.
Michael, que chegou a ser titular do time em 2020, teve uma passagem sem brilho pelo Paços de Ferreira. Na temporada passada defendeu o Confiança, na Série B. Atualmente está no Alverca. Seu vínculo com o Atlético é até dezembro.
Lucas Hernández, lateral contratado a ‘peso de ouro’ na gestão passada, é mais um que não vingou e passou por seguidos empréstimos. O uruguaio foi cedido ao Sport Recife e não deve mais voltar ao Atlético-MG, já que possui somente mais nove meses de contrato.

